Sete ovinos e caprinos não sobreviveram a um ataque de cães. Três outros animais acabaram feridos. O que aconteceu? Foi na madrugada desta terça-feira, em Quixabeira, Bahia. O local exato é uma propriedade na região de Várzea da Peia, dentro da área urbana.
Quem são os donos dos cães? Ainda não se sabe quem é o responsável. O pecuarista Reinaldo Gonçalves falou sobre o ocorrido. Ele pediu para as autoridades e moradores ajudarem a evitar que isso se repita. Afinal, cães soltos nas ruas podem ser perigosos. Não só para outros animais, mas para a segurança de todos. O pecuarista ainda não calculou quanto perdeu com o ataque.
Ataques em Outras Regiões
Parece que este não é um caso isolado. Ataques de cães a rebanhos têm sido falados por todo o estado. No final de março, o deputado estadual Luciano Araújo (SD) deu uma fala sobre o tema. Ele disse que os prejuízos chegaram a R$ 31 milhões na região sisaleira. E a quantidade de animais mortos? Mais de 100 mil. Dá para imaginar o impacto?
E existe alguma proposta para resolver isso? Sim. Um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia está em discussão. A ideia é responsabilizar os tutores de cães que atacarem animais em propriedades rurais no estado. É uma iniciativa que busca trazer mais segurança para quem cria animais.