Imagina só a cena: uma noite de segunda-feira, a Guarda Civil Municipal de Salvador fazendo seu patrulhamento de rotina. O que parecia ser mais uma ronda normal virou uma ação rápida e certeira. Agentes da Área S4 da GCM encontraram algo suspeito e foram verificar.
Como eles descobriram?
Perto do Viaduto dos Motoristas, a equipe avistou uma motocicleta, uma CG 160 Start vermelha. Ela estava parada e chamando atenção: o alarme não parava de tocar. Uma moto sozinha, com alarme disparando… isso acendeu o sinal de alerta para os guardas, não é mesmo?
Primeiro, eles fizeram aquela consulta básica no sistema para ver se havia alguma restrição de roubo. De início, nada apareceu. Mas a GCM não parou por aí. Decidiram ir além e entrar em contato direto com o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento, o famoso CICOMV.
Foi o pessoal do CICOMV que conseguiu fazer a ponte e identificar a proprietária da moto. Quando ela foi localizada e avisada, a história se confirmou. A dona da CG 160 Start contou que o veículo tinha sido roubado há pouco tempo.
Com a confirmação do roubo, a motocicleta foi levada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, a DRFRV. É lá que os trâmites serão feitos para que a moto volte para as mãos de quem é dela. E na hora da recuperação, ninguém foi preso relacionado a essa ocorrência.