Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Velório de Andrey Rener reúne multidão em Paulo Afonso e momento comovente com cavalo marca despedida do vaqueiro

Bombeiro natural de Delmiro Gouveia é encontrado morto em Arapiraca

“Meu coração está sofrendo”, diz mãe de jovem desaparecido há mais de uma semana em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Bebê de dois meses morre após vacinação em unidade de saúde de Salvador

Bebê morre após ser vacinado em unidade de saúde de Salvador; SMS investiga o caso.

Última atualização: 29/04/2025 09:58
Compartilhar
Imagem ilustrativa: Reprodução/GOV
Compartilhar

Um bebê de dois meses faleceu após ser vacinado na Unidade de Saúde da Família Aristides Maltês, localizada no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na tarde da última segunda-feira (28). A criança recebeu as vacinas recomendadas para a faixa etária: rotavírus (oral), pneumocócica e pentavalente (injetáveis).

- Anúncio-

Após a aplicação, o bebê apresentou sinais de mal-estar. Equipes da unidade de saúde e do Samu realizaram tentativas de reanimação, mas a criança não resistiu.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que todas as vacinas aplicadas seguem os padrões de qualidade e segurança do Ministério da Saúde. O caso está sob investigação, com apoio da Vigilância em Saúde e de outras instâncias competentes.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames periciais que determinarão a causa da morte.

- Anúncio-

Confira a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público, com profundo pesar, lamentar a triste e irreparável perda do bebê nas dependências da Unidade de Saúde da Família (USF) Aristides Maltês, no bairro de São Cristóvão, na tarde desta segunda-feira (28/4), após a administração de vacinas de rotina. Toda a equipe da unidade está profundamente consternada, pois dedica diariamente seus esforços para cuidar com zelo e responsabilidade de cada paciente.

O lactente foi levado pela sua genitora à unidade de saúde para imunização com as vacinas preconizadas para a idade de 02 meses: rotavírus, por via oral e as injetáveis, pneumocócica e pentavalente. Após a imunização, iniciou-se mal-estar. Todos os esforços para salvar a vida da criança foram empenhados pelas equipes de saúde do próprio posto, bem como com o apoio dos profissionais do Samu, no entanto, sem êxito.

Reforçamos que todas as vacinas aplicadas na rede pública seguem rigorosamente os padrões de qualidade e segurança determinados pelo Ministério da Saúde.

Todo o processo está sendo conduzido com a seriedade e transparência que a situação exige, com apoio da Vigilância em Saúde e dos órgãos competentes. Um boletim de ocorrência foi aberto na Delegacia Territorial da localidade para acionamento do Instituto Médico Legal (IML). O corpo será levado para que a perícia para identificação da causa da morte.

A SMS se solidariza profundamente com a família neste momento de imensa dor, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário; bem como quaisquer outros esclarecimentos aos órgãos competentes.

TAGS:bebêmortesalvadorSMSvacinação

MAIS LIDAS

Bombeiro natural de Delmiro Gouveia é encontrado morto em Arapiraca
Polícia e investigação
“Noiva” é filmada em frente a cemitério e intriga moradores; assista
Curiosidades e Tecnologia
Foto: Reprodução / Alô Juca
Dois homens são encontrados mortos na Rua Luís Eduardo Magalhães, Salvador
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Fotos: Reprodução / Blog Do Valente
Polícia e investigação

Mulher furta duas peças de cama em loja de São Felipe, na Bahia

Foto: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Homem de 72 anos é preso em Valente; operação apreende 103 animais

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Homem é preso em flagrante após assaltar Pague Menos em Itapuã

Foto Ilustrativa: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Homem é preso em Juazeiro suspeito de estuprar enteada de 7 anos

Dado Dolabella Vira Alvo Do Mp Após Denúncia De Agressão À Namorada. Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Dado Dolabella investigado por suspeita de agressão a Miss Gramado

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia e investigação

Suspeito de matar motorista Tiago Santana é preso em Simões Filho

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Rondesp BPTS prende homem por tráfico no Garcia, em Salvador

Polícia e investigação

Paulo Afonso: idoso é furtado ao tentar ajudar homens que pediam para trocar dinheiro

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?