O Jornal Nacional desta terça-feira (22) preparou uma edição especial diretamente de Itapuã, em Salvador, para comemorar os 60 anos da TV Globo. A mudança pegou muitos telespectadores de surpresa.
William Bonner abriu o telejornal diretamente dos estúdios, enquanto Renata Vasconcellos surgiu na sala da família Silva Alves, moradora do famoso bairro de Itapuã. A ação inusitada marcou o início das comemorações da emissora.
Uma Noite Inesquecível em Itapuã
Bonner fez questão de agradecer a família Silva Alves por abrir as portas de sua casa para o JN e para todos os brasileiros. Renata Vasconcellos também comentou a surpresa, revelando que a ideia original era ter realizado a transmissão na segunda-feira (21), mas foi adiada devido à cobertura da morte do Papa Francisco.
“O plano era termos falado essa surpresa para você ontem, mas claro, não foi possível por causa da cobertura jornalística especial sobre a morte do Papa Francisco. Mas hoje, estou aqui pronta, e é assim que vou apresentar o JN, daqui da sala do seu Antônio e da Dona Duca”, disse Renata.
A visita à casa da família em Itapuã foi a primeira de muitas “invasões” programadas com Renata Vasconcellos para marcar os 60 anos da TV Globo. A escolha de Itapuã, um bairro conhecido por sua beleza e história, adicionou um toque especial à celebração.