Quatro homens morreram na manhã de quarta-feira (29) durante um confronto com as polícias Civil e Militar em Ipiaú, no sudoeste da Bahia. De acordo com as autoridades, os suspeitos estavam envolvidos em crimes como tráfico de drogas e homicídios, especialmente na região de Jequié.
Os homens foram identificados como Alexsandro Alves Aragão, conhecido como Matheuzinho; Thiago Oliveira dos Santos Sobrinho; Andrei Pereira Santana, o Doca; e Luís Eduardo Santos da Silva, o Dudu. Segundo a Polícia Civil, um deles era suspeito de envolvimento em oito homicídios registrados em Jequié.
Durante a operação, os agentes apreenderam mais de 3,5 kg de maconha, além de uma pistola e três revólveres usados no confronto. O material foi encaminhado à delegacia para perícia, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 55ª CIPM/Ipiaú e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 19º BPM/Jequié. O objetivo da operação era combater o crime organizado na região.