Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Velório de Andrey Rener reúne multidão em Paulo Afonso e momento comovente com cavalo marca despedida do vaqueiro

Bombeiro natural de Delmiro Gouveia é encontrado morto em Arapiraca

“Meu coração está sofrendo”, diz mãe de jovem desaparecido há mais de uma semana em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Justiça absolve mãe de acusação após filha de 4 anos morrer carbonizada em Delmiro Gouveia

Justiça absolve mãe de acusação após morte de filha em incêndio em Delmiro Gouveia, descartando negligência.

Última atualização: 28/11/2024 08:41
Compartilhar
Imagem: Reprodução/Ítalo Timóteo
Compartilhar

A Justiça absolveu uma mãe acusada de abandono de incapaz após a morte de sua filha de quatro anos em um incêndio ocorrido em agosto de 2023, na cidade de Delmiro Gouveia, Alagoas. A decisão foi proferida pelo juiz Caio Evangelista, da 1ª Vara da Comarca local, na terça-feira, 26 de novembro.

- Anúncio-

De acordo com os autos, a mãe precisou sair de casa mais cedo naquela manhã para realizar atividades cotidianas. Ela deixou a criança sozinha, acreditando que permaneceria dormindo até as 9h e que o pai da menina chegaria logo em seguida para cuidar dela. Durante sua ausência, um superaquecimento em um eletrodoméstico provocou o incêndio, que destruiu a residência e resultou na morte da criança.

O caso foi informado à mãe enquanto ela estava em uma lotérica, ao receber uma ligação de uma vizinha. Ao retornar, a casa já estava completamente destruída, e o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da criança carbonizado.

A mãe foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime de abandono de incapaz, mas o órgão pediu, em suas alegações finais, a desclassificação da acusação para homicídio culposo, sugerindo ainda o perdão judicial. O juiz, porém, julgou a denúncia improcedente, afirmando que não havia elementos que configurassem negligência ou violação de dever objetivo de cuidado.

- Anúncio-

Na sentença, o magistrado destacou que a mãe era conhecida por cuidar da filha com amor e que sua breve ausência não poderia ser considerada uma conduta negligente. Ele argumentou que não era possível prever o incêndio como consequência direta, especialmente porque não havia riscos aparentes na residência, como o uso de eletrodomésticos em funcionamento ou situações similares.

“Não consigo visualizar conduta negligente de uma ‘mãe solo’ que, pelo que consta no processo, sempre cuidou de sua filha com amor e carinho, em tê-la deixado dormir pela manhã, por pequeno espaço de tempo, para a prática de atividades inerentes ao cotidiano”, disse o juiz Caio Evangelista.

O magistrado também ressaltou que a mãe havia combinado previamente com o pai da criança que ele assumiria os cuidados dela naquele dia, reforçando que a mulher agiu dentro de uma expectativa razoável de segurança.

- Advertisement -
TAGS:absolviçãoDelmiro Gouveiafilhaincêndiomãe

MAIS LIDAS

Bombeiro natural de Delmiro Gouveia é encontrado morto em Arapiraca
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Alô Juca
Dois homens são encontrados mortos na Rua Luís Eduardo Magalhães, Salvador
Polícia e investigação
“Noiva” é filmada em frente a cemitério e intriga moradores; assista
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Fotos: Reprodução / Blog Do Valente
Polícia e investigação

Mulher furta duas peças de cama em loja de São Felipe, na Bahia

Foto: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Homem de 72 anos é preso em Valente; operação apreende 103 animais

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Homem é preso em flagrante após assaltar Pague Menos em Itapuã

Foto Ilustrativa: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Homem é preso em Juazeiro suspeito de estuprar enteada de 7 anos

Dado Dolabella Vira Alvo Do Mp Após Denúncia De Agressão À Namorada. Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Dado Dolabella investigado por suspeita de agressão a Miss Gramado

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia e investigação

Suspeito de matar motorista Tiago Santana é preso em Simões Filho

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Rondesp BPTS prende homem por tráfico no Garcia, em Salvador

Polícia e investigação

Paulo Afonso: idoso é furtado ao tentar ajudar homens que pediam para trocar dinheiro

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?