A moradora da invasão do bairro Santa Inês, identificada como Orlanda Cristina dos Santos de 29 anos, mãe de três filhos menores, após denúncias, foi presa na manhã desta sexta – feira (11),por volta das 08h30min, sob a suspeita de aliciar seis crianças na avenida Landulfo Alves, nas proximidades do Mercado Novo, em Paulo Afonso.
Através das denúncias, duas conselheiras tutelares chegaram até o local, onde no momento da abordagem encontraram os menores em situação de risco. Um dos filhos da acusada que têm apenas 4 anos, estava com ferimentos e secreções em várias partes do corpo. Ele foi encaminhado para o hospital, onde recebeu atendimento e médica constatou que os ferimentos são consequências de maus tratos.
Outra situação grave é da filha mais velha da acusada de 14 anos. A garota relatou ao conselho tutelar que mantém relações sexuais desde os 10 anos de idade, com o primo do seu padrasto, identificado apenas como “Negão”. O jovem não foi localizado pela polícia, mas vai ser indiciado por estupro de vulnerável.
As crianças foram resgatadas pelas conselheiras tutelares e encaminhadas para um abrigo municipal que acolhe menores em situação de risco.
Já a mulher presa em flagrante por uma guarnição da PM foi encaminhada para a Delegacia de polícia e vai responder por aliciamento de menores para prática de mendicância; maus tratos com lesões graves; constrangimento de menores e corrupção de menores. Outras quatro pessoas foram notificadas pelo conselho tutelar e serão denunciadas no Ministério Público.