Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-mulher atraiu professora para emboscada e assistiu assassinato cometido por três homens, diz polícia

Avó, filha, neta e quatro cachorros são encontrados mortos em apartamento

Foto: Reprodução/Alô Juca

Sequestro e morte de mulher em Candeias: investigação em andamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Vitória em Crise: Centroavantes do Leão Não Marcam Desde Março

Vitória enfrenta crise de artilheiros: centroavantes não marcam desde março. Próximo desafio é contra o Juventude, pelo Brasileirão. Leia mais.

Última atualização: 06/06/2024 11:20
Compartilhar
Vitória
Vitória
Compartilhar

Vivenciando uma fase de escassez de gols na atual temporada, o Vitória está enfrentando uma seca de seus artilheiros há mais de dois meses. Os centroavantes do Leão não têm balançado as redes desde março, na última rodada da Copa do Nordeste, quando enfrentaram o Treze. Desde então, já são 11 jogos sem participações ofensivas de Alejandro, Luiz Adriano e Léo Gamalho.

No ano anterior, no entanto, a realidade de Gamalho foi distinta, sendo o artilheiro do clube, com 12 gols marcados. Mas a partir do início de 2024, o desempenho do centroavante mudou drasticamente, tendo marcado apenas um único gol, no dia 27 de março, contra o Treze, pelo Nordestão. Naquela ocasião, o jogador entrou no segundo tempo e converteu um pênalti.

Com a ausência frequente do “samurai” nesta temporada, o Vitória contratou o atual camisa 9, Alerrandro, que balançou as redes seis vezes, sendo cinco no Baianão e uma na Copa do Nordeste. No entanto, apesar do começo promissor, o atleta não marca desde 20 de março, no Ba-Vi da Copa do Nordeste, somando 11 jogos sem contribuir para o ataque.

Contratação experiente

Visando uma campanha positiva na Série A, o Vitória também trouxe o experiente Luiz Adriano, que já atuou por Internacional, Palmeiras, Milan e Shakhtar Donetsk. Apesar da boa fama, o jogador não tem sido muito aproveitado no clube, somando apenas um gol com a camisa rubro-negra, também contra o Treze.

Diante dessa escassez dos centroavantes, o Leão precisa apelar para outras peças em busca de mudar o marcador. Dos cinco gols marcados no Campeonato Brasileiro, dois foram anotados por meio-campistas, um por um zagueiro, um por um atacante e outro contra, na partida contra o Cruzeiro. Somando a Copa do Brasil, o único gol do Vitória foi feito por Daniel Jr, meia.

Dentre todos os atacantes, o único a conseguir fazer um gol para o Vitória desde abril foi Iury Castilho, que normalmente entra na segunda etapa dos jogos. Na ocasião, o camisa 7 balançou as redes contra o Vasco, na 6ª rodada do Brasileirão.

Busca pela retomada

Tentando reverter esse cenário desfavorável, o Vitória volta a campo nesta terça-feira, dia 11, contra o Juventude, atual 12º colocado, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 19h.

RELACIONADAS

Img_7204.Jpeg
Ancelotti assume seleção brasileira e mira novo ciclo de vitórias
Foto: Rafael Rodrigues/Ec Bahia
Bahia treina forte antes de enfrentar o Atlético Nacional na Libertadores
(Imagem: Olhar Digital)
Brasileirão: Santos e Ceará se enfrentam na Allianz Parque às 20h
Foto: Reprodução/Instagram
Vasco troca de comando: Marcelo Sant’Ana é desligado após derrota
Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Vitória do Bahia na Sul-Americana motiva clássico Ba-Vi e destaca preparação
Futebol Baianão Série B: rodada encerra com liderança do Itabuna

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/Juazeirense
Esportes

Juazeirense conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D ao virar contra Jequié

Foto: Victor Ferreira | Ecvitória
Esportes

Vitória do Vitória: Superação na Série A e esperança na Copa Sul-Americana

Foto: Agência Ch
Esportes

Série D do Brasileirão: Jequié busca primeira vitória contra Juazeirense

Foto: Letícia Martins / Ec Bahia
Esportes

Rogério Ceni busca romper tabu contra Flamengo na temporada

Foto: Reprodução/Premiere
Esportes

Bahia perde para o Flamengo e mantém esperança na Libertadores

Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Esportes

Bahia perde para Flamengo no Maracanã e vê disputa pelo G-6

Img_7195.Webp
Esportes

Carpini projeta Ba-Vi e cita final do Baianão como exemplo para vencer

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Esportes

Flamengo e Bahia entram em campo pela Série A com escalações definidas

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?