Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Fatalidade em viagem: passageira morre em ônibus de Paulo Afonso

Menino de 13 anos morre após passar mal durante partida de futsal em Paulo Afonso

634D21A94Fa00Bb103Fc5D61237Ba5Fc.jpeg

Vídeo: Fafá de Belém debocha de Bolsonaro com piada sobre tornozeleira

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Barroso concede perdão da pena de José Dirceu no mensalão do PT

Última atualização: 09/09/2020 10:57
Compartilhar
Compartilhar

O ministro Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do chamado mensalão do PT noSupremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira (17) o perdão da pena imposta ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu no processo do mensalão.

- Publicidade -

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, o ex-ministro passou a cumprir a pena do mensalão em 15 de novembro de 2013, após se esgotarem as possibilidades de recurso.

Na decisão, Barroso atendeu a pedido da defesa de Dirceu e seguiu parecer favorável à extinção da pena enviado em junho ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

- Publicidade -

O ministro entendeu que o petista atendia aos critérios do chamado indulto natalino, decreto presidencial previsto na Constituição e publicado anualmente, que prevê o perdão da pena para condenados que se encaixam em pré-requisitos definidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Mesmo com o perdão da pena do mensalão, Dirceu permanecerá preso, em Curitiba, por envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

Ele é acusado de receber propina de fornecedores da Petrobras. Por este crime, ele já foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, do Paraná.

No mensalão, Dirceu foi preso no fim de 2013 para cumprir pena de sete anos e onze meses de prisão por corrupção ativa – foi considerado chefe do esquema de compra de apoio parlamentar nos primeiros anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

José Dirceu ficou cerca de um ano no regime semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. Ele estava em prisão domiciliar, no regime aberto, quando foi novamente detido, agora na Lava Jato, em agosto do ano passado.

MAIS LIDAS

Fatalidade em viagem: passageira morre em ônibus de Paulo Afonso
Polícia e investigação
Imagem_Noticia_9 (9).Jpeg
Paulo Afonso: Raiane Barbosa falece aos 26 anos após três anos de luta contra sequelas de feminicídio
Polícia e investigação
Luto na música brasileira: Preta Gil morre aos 50 anos após longa batalha contra o câncer
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Paulo Afonso: William Campos deixa Secretaria de Infraestrutura após 200 dias na gestão Galinho

Saiba Como Aproveitar As Oportunidades Do Simm E Sine Bahia
Cenário Político

Vagas de emprego: SineBahia e Simm oferecem oportunidades na Bahia

Cenário Político

Alívio para 224 cidades: Jerônimo veta projeto que poderia fechar cartórios em Paulo Afonso

Foto: Reprodução / X
Cenário Político

PL contesta recesso; Bia Kicis anuncia medida em Brasília

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?