Na madrugada deste último domingo (16), dois rapazes foram presos, acusados de tentar assustar pessoas na Av. Flaviano Guimarães, próximo ao campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Juazeiro/BA.
De acordo com informações da PM, um dos rapazes estava vestido de palhaço macabro, carregando um machado e um violão. Por sua vez, o outro jovem filmava o palhaço correndo atrás das pessoas que passavam pela avenida. As testemunhas, assustadas com a situação, acionaram a Polícia.
Policiais se deslocaram para o local indicado e constataram a veracidade dos relatos, ao presenciarem o jovem perseguindo um morador. Os policiais dispararam tiros de balas borracha e atingiram o palhaço.
Os jovens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as devidas providências.
Os rapazes confessaram, durante o depoimento, que a "brincadeira" serviria como vídeo de pegadinha para publicação no YouTube.
Outros casos
Esse tipo de ação, com pessoas vestidas de palhaços, assustando pedestres na rua, se iniciou nos Estados Unidos e tem sido praticada também na Inglaterra. Os palhaços sinistros, agora, têm assustados pessoas pelo Brasil, vários casos foram relatados em São Paulo, através das redes sociais.
