Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Idoso suspeito de decapitar jovem após rejeição amorosa morre em hospital

Homem é encontrado morto próximo à Praça de Eventos em Santa Brígida

Homem morre após capotamento na BR-235 em Jeremoabo, Bahia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Caso Mônica: Autor de feminicídio em São José da Tapera chega a Maceió

Após captura na Bolívia por feminicídio, Leandro Barros retorna a Maceió, onde enfrentará a justiça pelo crime cometido.

Última atualização: 06/04/2024 10:15
Compartilhar
Compartilhar

Leandro Pinheiro Barros, detido na Bolívia na quinta-feira (4) pelo homicídio de sua esposa, chegou a Maceió na noite de sexta-feira (5). Após desembarcar, Barros foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), onde prestou depoimento à delegada Ana Luiza Nogueira. Prevê-se sua transferência para o Sistema Prisional na manhã de sábado (6).

Barros, que confessou o assassinato de Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, foi capturado em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, localizada a aproximadamente 4.000 km de São José da Tapera, Alagoas, onde o crime ocorreu em 18 de junho de 2023. Ele foi encontrado após se esconder na cidade boliviana, seguindo o homicídio de Mônica Cavalcanti a tiros.

O processo de extradição de Barros durou cerca de dez horas, incluindo uma parada técnica em Goiânia para reabastecimento. Sob custódia da Polícia Civil de Alagoas, Barros foi interrogado pela Coordenadora da Delegacia da Mulher, permanecendo à disposição da justiça para posterior encaminhamento ao Sistema Prisional.

Durante sua detenção e transferência para o Estado de Mato Grosso do Sul, Barros admitiu o crime, alegando estar sob efeito de álcool. A vítima foi assassinada após um desentendimento com Barros durante uma festa junina, tendo registrado um vídeo antes de ser morta.

A operação de captura e repatriação de Barros contou com a participação de autoridades de segurança pública de Alagoas, incluindo o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e os delegados Thales Araújo e Igor Diego.

Thales Araújo, delegado da Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Civil de Alagoas, destacou a escolha de Santa Cruz de La Sierra por Barros devido à significativa presença de brasileiros na região, o que possivelmente facilitou sua estadia na Bolívia.

Em Alagoas, serão concluídos os procedimentos investigativos restantes, incluindo o interrogatório de Barros. A investigação também avaliará a participação criminal de terceiros que possam ter auxiliado na fuga e permanência de Barros no exterior. Conforme Araújo, além da confissão de Barros na Bolívia, foi descoberto que ele utilizou documentos bolivianos com dados falsos e tomou precauções para não deixar rastros, incluindo a utilização de um veículo não registrado em seu nome para a fuga.

TAGS:BolíviaCaso MônicadestaqueextradiçãofeminicídioLeandro BarrosMaceióSão José da Tapera

RELACIONADAS

Foto: Divulgação
Condenação por obstrução de justiça em Feira de Santana
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Homem ateia fogo em casa de ex-sogra e morre em Brumado
Bahia: Operação prende 12 pessoas por tráfico e homicídios em diversas cidades
Homem é encontrado morto próximo à Praça de Eventos em Santa Brígida
Chinês é preso após matar jovem de 18 anos e jogar corpo para cães comerem
Idoso suspeito de decapitar jovem após rejeição amorosa morre em hospital

MAIS NOTÍCIAS

Polícia e investigação

Homem morre após capotamento na BR-235 em Jeremoabo, Bahia

Foto: Divulgação / Pc-Ba
Polícia e investigação

Operação Pertinaz: 12 presos por tráfico e homicídios na Bahia

Polícia e investigação

MPT investiga morte em obra no Parque de Pituaçu, Salvador

Foto: Reprodução / Tv Bahia
Polícia e investigação

Acidente fatal: homem morre após carro bater em poste em Salvador

Foto: Tony Silva / Ascom-Pc
Polícia e investigação

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas na Bahia

Tamanho-G1Ba-42-.Jpeg
Polícia e investigação

Segurança morre atropelado por retroescavadeira em obra do parque de Pituaçu

Foto: Pm / Ba
Polícia e investigação

Jacaré-anão resgatado pela PM em Dias d’Ávila

Foto: Reprodução / Google Streeet View / Seap
Polícia e investigação

Homem com mandado por estupro é preso no oeste da Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?