Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-conselheiro tutelar é esquartejado e tem a boca fechada com cadeado no Ceará

Captura De Tela 2025-06-28 Às 19.11.45.Jpg

Record TV prepara novo especial sobre Fabrício Alves em Paulo Afonso

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Agasalhos da Seleção apoiam luta antirracista em leilão beneficente

Agasalhos da Seleção no amistoso serão leiloados para luta antirracista. Recursos vão para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Última atualização: 27/03/2024 09:24
Compartilhar
Racismo
racismo
Compartilhar

Em um gesto emblemático antes do amistoso internacional contra a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, os jogadores da Seleção Brasileira vestiram agasalhos pretos, em uma clara demonstração de apoio à luta antirracista. Estas peças de vestuário, que foram exibidas durante a execução dos hinos nacionais, são mais do que simples elementos de moda; elas carregam uma mensagem poderosa. Criadas exclusivamente para esse evento, elas serão agora doadas ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, uma instituição dedicada a monitorar, denunciar e incentivar diálogos sobre o racismo no esporte.

Dentro de campo, o amistoso teve sua dose de emoção, com um placar equilibrado de seis gols, culminando em um empate entre Brasil e Espanha. O técnico Dorival, satisfeito com a performance da equipe, vê um futuro promissor para a Seleção sob sua liderança. Este jogo não foi apenas uma exibição de habilidades futebolísticas, mas também um ato simbólico importante na luta contínua contra o racismo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ressaltou a importância da iniciativa. “Esses agasalhos históricos serão usados na luta antirracista. Vamos doar todas essas peças para a campanha de combate ao racismo no Brasil,” afirmou, indicando que os recursos obtidos no leilão das peças serão utilizados para financiar o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e seus esforços contra o racismo.

Este Observatório, estabelecido em 2014, tem sido um parceiro estratégico da CBF em ações antirracistas. Em novembro de 2023, pelo segundo ano consecutivo, a entidade teve o apoio da CBF na divulgação de seu nono Relatório da Discriminação Racial no Futebol, um documento que lança luz sobre os desafios enfrentados e os avanços realizados na luta contra o racismo no cenário esportivo.

Esta parceria entre os jogadores da Seleção, a CBF, e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol destaca o papel fundamental do esporte, não só como entretenimento, mas como um veículo de mudança social, impulsionando a luta contra o racismo e promovendo a igualdade dentro e fora dos campos.

RELACIONADAS

Foto: Letícia Martins / Ec Bahia
Bahia negocia zagueiro Kauã Davi para o futebol da Letônia
Foto: Reprodução / Sporting Cp
Sporting contrata Alisson Santos do Vitória por 13 milhões
Foto: Victor Ferreira | Ec Vitória
Vitória usa base para quartas da Copa do Nordeste
Foto: Reprodução/Se Lica Bocão
Zé Eduardo critica falta de investimento no Vitória: Impacto da SAF
Janderson - Foto: Divulgação / Göztepe
Janderson: Ex-Vitória fecha com Göztepe da Turquia por R$ 9,5 mi
Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Bahia: Cauly treina em dois turnos para Copa do Nordeste

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Baianão Sub-20: confrontos das oitavas estão definidos

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

Cauly se reapresenta ao Bahia e acalma torcida; confira

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Rogério Ceni é o 3º técnico mais longevo da Série A; Carpini é o 5º

Foto: Ascom / Jequié
Esportes

Erivaldo Oliveira sai do Jequié na Série D do Brasileiro

Foto: Wsl / Montagem: Bahia Notícias
Esportes

WSL Saquarema: Brasil fica sem títulos pela primeira vez desde 2017

Foto: @Studiov6Fotografias
Esportes

Jequié e Barcelona de Ilhéus empatam na Série D

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Bahia: Seis atletas com contratos encerrando em dezembro

Bruno-Henrique-Do-Flamengo-E-Harry-Kane-Do-Bayern-De-Munique.jpeg
Esportes

Flamengo busca vaga nas quartas contra o poderoso Bayern de Munique

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?