Na noite de sexta-feira, 15, em Salvador, uma operação realizada pela Polícia Militar resultou na morte de um homem identificado como Danilo dos Santos Pereira, também conhecido pelo apelido ‘Ping’. Pereira era apontado como gerente do tráfico de drogas na área de Bosque das Bromélias, no bairro Jardim das Margaridas. A ação ocorreu após a 49ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) receber informações sobre a localização de um indivíduo suspeito de envolvimento na morte do Cabo PM Marcos Alan Magalhães Vicente, em Feira de Santana.
Segundo relatos, ao chegar no local indicado, próximo ao Residencial Bosque das Bromélias, os policiais militares foram recebidos a tiros por um homem que tentava se ocultar em um dos blocos do residencial. O confronto resultou em Pereira sendo atingido. Apesar de tentar fugir, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, onde foi constatada sua morte.
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, munições de diversos calibres, aproximadamente 120g de cocaína, 130 pinos de cocaína, embalagens plásticas usadas usualmente para a distribuição de entorpecentes e uma balança de precisão. A participação de Pereira na morte do PM Marcos Alan ainda não foi confirmada pela polícia.
O caso está sob investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).