Paulo Afonso, BA – Na madrugada desta quarta-feira, 07 de fevereiro, Paulo Afonso registrou o seu primeiro homicídio do ano de 2024. João Miguel Pires, de 67 anos, foi morto a golpes de pauladas na cabeça enquanto dormia em sua residência, localizada na Rua da Paz, no Bairro Centenário.
A Polícia Militar foi acionada para o local do crime por volta da meia-noite e, ao chegar, prendeu em flagrante Lucilio Cordeiro Ferraz, de 33 anos, apontado como o autor do homicídio. Durante o interrogatório, Ferraz relatou que a motivação para o crime se deu após um histórico de desavenças com a vítima.
Segundo o acusado, Pires o insultava frequentemente, chamando-o de “maconheiro” e causava perturbação com som alto, principalmente quando consumia bebida alcoólica. Ferraz também mencionou que ambos já haviam discutido anteriormente, resultando na destruição de um aparelho de som por sua parte, o que culminaria em uma audiência judicial.
Na noite do crime, sob o efeito de álcool, Ferraz decidiu confrontar Pires com um porrete, levando à morte do idoso. O acusado confessou não se lembrar de todos os detalhes da ação. Ferraz está detido e será submetido a uma audiência de custódia ainda nesta manhã.