Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-sogro de mulher que aparece em vídeo com padre entra na mira da polícia

Mulher é encontrada morta com olho arrancado e recado: “Agora tá pago a dívida”

Presídio de Paulo Afonso coordena megaoperação e realiza revista com apoio da PM

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Equidade fiscal: Fernando Haddad propõe diálogo entre Poderes para regulamentar compras internacionais online; entenda

Em evento no Rio, Haddad destaca a importância de um acordo sobre a tributação de e-commerce cross-border.

Última atualização: 05/02/2024 19:04
Compartilhar
Compartilhar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, colocou em pauta a necessidade de um diálogo integrado entre os Três Poderes para regulamentar as operações de e-commerce cross-border no Brasil. Em um evento realizado nesta segunda-feira, 5, no Rio de Janeiro, Haddad compartilhou suas visões com pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), destacando a importância de um consenso sobre o tema.

- Anúncio-

A discussão ganhou força diante da pressão exercida por varejistas nacionais, que pedem a retomada da cobrança de impostos para compras internacionais de até US$ 50, valor que havia sido isentado temporariamente no ano anterior. A possibilidade de reinstauração do imposto federal está sob análise no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme informado por Haddad. “Há uma ação direta de inconstitucionalidade em avaliação pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e uma movimentação no Congresso Nacional sobre isso. Vamos discutir entre Executivo, Legislativo e Judiciário a melhor solução”, afirmou o ministro.

No início de janeiro, tanto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) quanto a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apresentaram ao STF uma ação direta de inconstitucionalidade contra a isenção do imposto de importação para bens de pequeno valor destinados a pessoas físicas, praticada em sites internacionais como Shopee e AliExpress.

Além disso, Haddad elogiou a implementação do programa Remessa Conforme, introduzido em agosto do ano passado, que visa regularizar as remessas internacionais enviadas ao Brasil. O programa, que cadastrou grandes empresas de e-commerce, como Shein, Shopee e AliExpress, resultou na diminuição significativa de remessas e na erradicação de práticas ilegais associadas ao contrabando, incluindo o envio de drogas. “O Remessa Conforme está funcionando bem, estabelecendo uma disciplina importante por parte da Receita Federal e eliminando o grande mal do crime organizado nas remessas postais”, concluiu o ministro.

- Anúncio-
TAGS:ação inconstitucionalidadecompras internacionaisFernando Haddadimposto e-commerceSTF

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Calila Notícias
Homem morre durante sepultamento em Caldas do Jorro (BA)
Polícia e investigação
Motociclista de Jeremoabo morre após colisão com ônibus da Prefeitura de Santa Brígida
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Calila Notícias
Homem é morto a tiros em Caldas do Jorro; dois são detidos
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Pagamento do Auxílio Gás de R$ 108 começa nesta segunda-feira (20)

Cenário Político

Sessão da Câmara de Paulo Afonso é marcada por tumulto e homem é retirado pela Guarda Municipal

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
Cenário Político

Otto Alencar defende mandatos de cinco anos e fim da reeleição

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
Cenário Político

Angelo Coronel segue pré-candidato; prefeitos da Bahia vão decidir

Foto: Antonio Augusto/Stf
Cenário Político

Aposentadoria de Barroso abre vaga no STF e deve ser contestada

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Cenário Político

Chuva forte alaga ruas de Brumado (BA) e prefeitura monitora danos

Foto: Reprodução / Instagram
Cenário Político

Nomeação de Guilherme Boulos à Secretaria-Geral foi adiada por Lula

Foto: Reprodução / Cn1
Cenário Político

Praia de Arembepe fica sem bombeiros e salva-vidas por três semanas

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?