Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Padre é investigado após ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

Gerente denuncia furto de quase R$ 44 mil em Lojas Americanas de Paulo Afonso

Homem é esfaqueado cinco vezes pela ex em Paulo Afonso; suspeita disse que não tinha “sangue de barata” para vê-lo com outra

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Bolsonaro diz que esquerda é inimiga e chama Lula de ‘pró-terrorista’ em entrevista na Argentina

Ex-presidente do Brasil discute futuro argentino com Milei.

Última atualização: 08/12/2023 16:18
Compartilhar
Compartilhar

Buenos Aires, 8 de dezembro – O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, encontrou-se nesta sexta-feira com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires, antes da posse do líder argentino, marcada para o próximo domingo. O encontro, descrito por Bolsonaro como uma “reunião entre amigos”, aconteceu dois dias antes da cerimônia de posse, evento no qual Bolsonaro confirmou sua presença.

- Anúncio-

Durante a reunião, Bolsonaro destacou a responsabilidade de Milei perante a situação atual da Argentina. “Ele está bem ciente da tremenda responsabilidade que tem, dada a situação do país”, afirmou Bolsonaro. O ex-presidente brasileiro também ressaltou a esperança de Milei em encontrar um ponto de inflexão econômico para a Argentina, com o apoio da equipe que está formando.

Bolsonaro, um dos apoiadores internacionais mais entusiastas de Milei durante sua campanha eleitoral, expressou falta de surpresa com o resultado das eleições argentinas, citando o voto por mudança dos cidadãos. Milei, conhecido por suas posições ultradireitistas, superou o peronista Sergio Massa no segundo turno eleitoral em 19 de novembro.

Ao ser questionado sobre a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse, Bolsonaro respondeu: “Não dou opinião sobre esse cara”, enquanto, ao mesmo tempo, entoava o coro de um grupo que dizia: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão!”. O Brasil será representado na posse por Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores.

- Anúncio-

Além de Bolsonaro, outros líderes de extrema direita foram convidados para a cerimônia de posse, incluindo o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, e o líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal.

Bolsonaro participou de uma reunião com Milei após passear pela turística rua Florida. Anteriormente, ele havia declarado à Rádio Mitre: “O mundo está muito dividido entre esquerda e direita. Sou um pouco radical nesse assunto. Eles não são adversários, são inimigos”. Ele também enfatizou a defesa da democracia, liberdade, livre-comércio, relação entre os povos e a autonomia de cada país, acrescentando que, quando a esquerda chega ao poder, o país perde. “Só tem um objetivo, poder a qualquer custo. Assim como a Argentina empobreceu com a esquerda, o Brasil também empobreceu com a esquerda”, assegurou. Durante a entrevista, Bolsonaro também afirmou que Lula é pró-terrorismo e pró-Hamas, destacando sua admiração pelo Estado de Israel e ressaltando a diferença entre ele e Lula em relação ao tratamento dado ao Hamas: “Sempre fui admirador do Estado de Israel. Nesse episódio, para você ver a enorme diferença entre mim e o Lula, eu sempre estive do lado de Israel. Lula não admite tratar o Hamas como um grupo terrorista”.

- Advertisement -
TAGS:ArgentinabolsonaroBuenos AireschicosabetudoJavier Mileireunião

MAIS LIDAS

Mototaxista de Paulo Afonso morre dias após acidente em Glória, Bahia
Polícia e investigação
Saiba quem foi “Chucky”, criminoso de 1,28m que aterrorizou a Bahia com mais de 20 assassinatos
Polícia e investigação
Menino morto espancado pela mãe cantou música gospel antes do crime; veja o vídeo
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Fellipe Sampaio / Stf
Cenário Político

STF determina que TJ-BA rejulgue ação sobre ICMS-DIFAL da Sendas

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Cenário Político

Lei em Portugal proíbe burcas e outras roupas que ocultem o rosto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cenário Político

Venezuela entrega armas ao povo e mobiliza tropas após ataques dos EUA

Cenário Político

“Todes são minhas boles”: vereador causa polêmica ao debochar de linguagem neutra

Foto: Feijão Almeida / Govba
Cenário Político

Bahia anuncia vencedor da licitação para implantação do VLT Salvador

Cenário Político

Secretário de Administração de Paulo Afonso será convocado pela Câmara para esclarecer demissões e verbas rescisórias

Cenário Político

Empresário acusa Prefeitura de Paulo Afonso de impedir gravação de show do cantor Heytor “O Boyzinho”

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias / Reprodução / Google Street View
Cenário Político

TJ-BA suspende artigo 103 da LOUOS que dispensava estudo de sombra

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?