Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Corpo de homem é encontrado entre Barragem Leste e Sinimbu, em Delmiro Gouveia

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Glória-BA

Cadáver com marcas de facadas e tiros encontrado em Delmiro Gouveia é identificado como jovem de Petrolândia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Justiça decreta prisão preventiva para PM acusado de matar empresário em Arapiraca

Decisão tomada após o magistrado constatar descumprimento de medidas cautelares pelo réu.

Última atualização: 21/11/2023 16:55
Compartilhar
Compartilhar

Arapiraca, 21 de Novembro de 2023 – O juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, decretou a prisão preventiva do policial militar Jilfran Santos Batista, acusado do assassinato do empresário Marcelo Barbosa Leite. A decisão ocorreu nesta terça-feira (21), após o magistrado constatar o descumprimento de medidas cautelares pelo réu.

- Anúncio-

Conforme registrado nos autos, Jilfran Santos Batista, mesmo ciente das restrições impostas pela justiça, frequentou locais proibidos. As medidas incluíam a proibição de frequentar bares, boates, shows ou qualquer ambiente com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas.

A violação das condições estabelecidas foi confirmada através de provas apresentadas pela assistência de acusação. Dentre elas, destacam-se a presença do policial em um evento junino realizado em 17 de junho de 2023, e sua participação em um evento comemorativo aos 40 anos de sacerdócio do Pastor Marcelo Oliveira, em 28 de outubro. Ambos os eventos caracterizavam-se pela aglomeração de pessoas e presença de bebidas alcoólicas.

As evidências, incluindo fotografias e documentos, foram decisivas para a decisão do juiz. Ele mencionou nas imagens a “presença incontestável do acusado em diversos locais festivos, com clara visibilidade do uso de bebida alcoólica e aglomeração de pessoas”.

- Anúncio-

O magistrado enfatizou que o descumprimento das medidas impostas resultaria na revogação da liberdade provisória e, consequentemente, na decretação da prisão preventiva do réu. Esta medida visa assegurar a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Com a prisão decretada, o caso segue em curso, mantendo-se a atenção para futuros desdobramentos. A defesa de Jilfran Santos Batista ainda não se pronunciou sobre a decisão.

- Advertisement -

Relembre o caso:

O empresário Marcelo Barbosa Leite, 31 anos, faleceu no dia 05 de dezembro, no Hospital Beneficência Portuguesa do Mirante em São Paulo. Marcelo havia sido hospitalizado após ser atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Arapiraca.

Marcelo foi inicialmente socorrido no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, antes de ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. No dia 26 de novembro, após enfrentar um choque séptico e outras complicações, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital paulista.

Segundo informações, o empresário foi atingido nas costas por um projétil que atravessou o porta-malas e os bancos de seu carro. Como resultado, Marcelo perdeu um rim, o baço e parte do intestino.

De acordo com o Auto de Prisão apresentado à 8ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, os policiais alegaram que Marcelo reagiu à abordagem. A família do empresário, no entanto, contesta essa versão. O documento policial detalha que Marcelo teria ultrapassado uma viatura policial e ignorado um quebra-molas, levando a uma perseguição. Durante o ocorrido, os policiais afirmaram que Marcelo sacou uma arma, forçando-os a disparar.

A família de Marcelo nega que ele possuísse uma arma de fogo. Além disso, uma reprodução simulada da abordagem realizada pela Polícia Científica apontou que a arma encontrada no veículo de Marcelo foi implantada após o incidente.

TAGS:ArapiracachicosabetudoJustiçaMarcelo Barbosa Leitemedidas cautelaresPolicial militarprisão preventiva

MAIS LIDAS

Cadáver com marcas de facadas e tiros encontrado em Delmiro Gouveia é identificado como jovem de Petrolândia
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Tv Bahia
Homem se entrega e é preso por triplo homicídio em Ilhéus; ele confessou
Polícia e investigação
Nutricionista, atleta de fisiculturismo e professor: saiba quem era o jovem encontrado morto em Cícero Dantas
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Polícia e investigação

Condenado por estupro de vulnerável a 25 anos é preso na Bahia

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Mala suspeita Itaigara Salvador mobiliza BOPE; ameaça descartada

Raquel Brito Retornará Para 'A Fazenda 16' Após Ser Eliminada; Entenda.
Polícia e investigação

Influenciadora Raquel Brito comparece a delegacia em Salvador

Polícia e investigação

Adolescente de 14 anos morre em acidente de moto em Piranhas

Polícia e investigação

Homem é flagrado com drogas e arma artesanal em Paulo Afonso

Polícia e investigação

Motorista foge após caminhão bater em motocicleta e causar três mortes em Canindé de São Francisco

Foto: Luis Vasconcelos / Bahia Notícias
Polícia e investigação

Salvador: Bruno Reis detalha ações da prefeitura na segurança

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Polícia encontra 6 motos roubadas em desmanche clandestino em Salvador

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?