Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Cliente reclama que o pedido foi entregue por motoboy negro: ‘Mande um branco’

Situação racista em serviço de entrega gera repúdio e ação decisiva.

Última atualização: 16/11/2023 12:11
Compartilhar
Compartilhar

Uma lanchonete em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, enfrentou um caso de injúria racial na noite de terça-feira (14/11). O incidente ocorreu quando um cliente solicitou, através das observações de um pedido, que a entrega fosse realizada por um motoboy branco, em detrimento de um motoboy negro.

A solicitação racista foi feita em um pedido via aplicativo iFood. O cliente especificou: “Na última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”. A declaração foi registrada tanto na nota do pedido quanto no chat de atendimento.

Daniela Rodrigues, proprietária da lanchonete, confrontou o cliente, destacando que o motoboy mencionado era, na verdade, o dono da empresa. Ela afirmou: “Pois seu pedido será cancelado imediatamente e irei fazer uma denúncia contra o seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja. Esse motoboy negro é o dono da empresa!”.

O motoboy visado na ofensa é Gabriel Fernandes da Cunha, um dos proprietários do estabelecimento e esposo de Daniela Rodrigues. O perfil do cliente está sob suspeita de ter sido criado especificamente para realizar a ofensa. Ao buscar a identificação do autor da injúria, a empresária foi informada pelo condomínio que o apartamento indicado no pedido não existia. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sob investigação.

O aplicativo iFood se manifestou sobre o ocorrido, ressaltando seu repúdio a atitudes racistas e informando que tais comportamentos violam os termos de uso da plataforma. Em casos semelhantes, os entregadores têm acesso a suporte jurídico e psicológico oferecido pela empresa.

TAGS:Caso de Injúria RacialdestaqueDireitos dos MotoboysDiscriminação em Serviço de Entregaluta contra o racismoPedido Discriminatórioportal chicosabetudoRacismo em Campo Bom

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Repórter vai cobrir acidente e descobre que vítima é seu próprio irmão
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Arquivo Pessoal
Polícia e investigação

Mulher é morta a golpes de punhal após ser atropelada por ex na Bahia

Foto: Instagram
Polícia e investigação

Vereador confessa atropelamento fatal de adolescente na Bahia

Foto: Acorda Cidade
Polícia e investigação

Acidente grave na BA-099: moto incendeia e deixa dois feridos

Foto: Ssp-Ba
Polícia e investigação

Laboratório de drogas desarticulado em Petrolina por PMs da Bahia e PE

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?