Connect with us

Esportes

Guto Ferreira acha que Bahia evoluiu após período de treinos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Enquanto aguarda a chegada de novas peças – o volante Luiz Antônio desembarcou em Salvador ontem pela manhã, mas ainda não treinou com o grupo -, o técnico Guto Ferreira tem trabalhado diversos aspectos dos jogadores do Bahia. 

O lado físico, o psicológico, o técnico, tudo isso tem sido atacado, como gosta de dizer o treinador, para deixar o grupo mais fortalecido.  “O primeiro ponto passa pelo nível da confiança. À medida que repete muito, pega a mentalidade de jogo, sabe onde encontrar os companheiros de maneira mais rápida. Facilita entrosamento, acelera situações. Depois houve uma ênfase muito grande no quesito de força. É um déficit que a gente julgou. A equipe estava um pouco debilitada”, afirmou Guto ao fim da intertemporada de uma semana em Porto Seguro. 

Durante o período no Extremo Sul, Guto testou possibilidades de esquemas táticos e já sabe a estratégia que usará contra o Sampaio Corrêa, amanhã, às 21h30, em São Luís, pela 16ª rodada da Série B. 

“Não tenho dúvidas sobre a equipe que vai jogar. Só não anuncio.  A equipe está trabalhada. Temos algumas situações importantes, formação de delegação”, pontuou. 

O time que mais atuou junto durante os treinos nos  últimos dias foi formado com  Jean, Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Juninho e Renato Cajá; Luisinho, Edigar Junio e Hernane.  O goleiro Marcelo Lomba aprimora a forma física, após lesão no tórax, e não foi para o Maranhão.

Entre as novidades na lista dos 20 que estão relacionados para o jogo de amanhã estão o lateral-direito Tinga, de volta após se recuperar de lesão, assim como o meia Régis, o jovem goleiro Felipe, de apenas 19 anos, e o garoto Luan, meia-atacante de 20 anos, que chamou a atenção de Guto Ferreira.

Hoje, o elenco faz o último treino já  na capital maranhense. O Bahia é o 11º colocado na Série B, com 20 pontos.

Mais Lidas