Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Veja as últimas mensagens enviadas por Japinha do CV antes de ser fuzilada

Morte da “Musa do Crime” gera comoção nas redes sociais: “Inteligente e linda”

Polícia revela identidade dos traficantes baianos presos no Rio de Janeiro

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

O futuro nas mãos do povo: oposição defende Plebiscito sobre drogas e aborto em contrapartida ao STF

Última atualização: 04/08/2023 09:25
Compartilhar
Compartilhar

No cenário político atual, as discussões em torno da descriminalização do aborto e das drogas estão prestes a ganhar um novo capítulo no Brasil. As atenções se voltam para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde estão agendadas pautas cruciais relacionadas a esses temas. E enquanto a nação aguarda as decisões da corte, uma movimentação intensa se desenrola nos bastidores do Congresso Nacional, com as lideranças de oposição ao governo do presidente Lula (PT) se preparando para uma resposta contundente.

- Anúncio-

Segundo informações reveladas pelo Portal Metrópoles, políticos influentes e membros de frentes parlamentares que abraçam valores conservadores estão arquitetando uma estratégia marcante. Batizada de “plebiscito já”, essa campanha almeja, sobretudo, proporcionar à população brasileira a oportunidade de exercer seu direito ao voto e influenciar diretamente em decisões tão cruciais para a sociedade.

O cerne dessa mobilização reside na convicção de que questões de tal magnitude e complexidade devem ser submetidas ao veredito popular. Em vez de depender exclusivamente do Judiciário, os proponentes do “plebiscito já” defendem que a voz do povo deve ser o fio condutor das transformações nas legislações sobre aborto e drogas.

As datas marcadas para o segundo semestre serão cruciais para o desdobramento desse debate acalorado no STF. O plenário da corte se prepara para abordar, depois de anos de espera, temas que ecoam em diversos setores da sociedade. A presidente do STF, ministra Rosa Weber, definiu que é chegada a hora de enfrentar essas questões de frente.

- Anúncio-

A estratégia por trás do “plebiscito já” não apenas reflete um posicionamento político, mas também desenha um novo paradigma no envolvimento do cidadão com a política. A busca pela voz ativa do eleitorado ganha destaque, sinalizando um movimento de maior participação popular e de construção coletiva das bases legais que regem a nação.

Portanto, enquanto os holofotes permanecem sobre o STF e suas decisões iminentes, os corredores do Congresso Nacional se agitam com a energia dos debates e ações que moldarão os rumos das políticas de aborto e drogas. O cenário político se aquece ainda mais com a perspectiva de uma população ansiosa por expressar suas opiniões por meio do voto, reforçando a importância do diálogo, da informação e, acima de tudo, da participação ativa na construção do futuro do país. O Brasil, mais uma vez, se prepara para um momento crucial em sua trajetória política.

- Advertisement -
TAGS:AbortodestaqueDrogasoposiçãoPlebiscitopolíticaportal chicosabetudosociedadeSTF

MAIS LIDAS

Áudio revela que “Japinha do CV” já fingiu estar morta após operação
Polícia e investigação
Mulher é estuprada após ter casa invadida pelo vizinho em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Morto após confronto com a polícia em Jeremoabo tinha histórico de homicídios e roubo
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação / Infraero
Cenário Político

Presidente Lula entrega ampliação do aeroporto de Belém e do porto

Foto: Roque De Sá / Agência Senado
Cenário Político

Projeto na Câmara prevê voto distrital misto a partir de 2030

Cenário Político

Ex-Bope que inspirou “Capitão Nascimento” elogia gestão de Jerônimo na segurança da Bahia

Foto: Divulgação Assessoria Deputado
Cenário Político

Afastamento de Cláudio Castro pedido após operação com 121 mortos no RJ

Cenário Político

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH pode começar ainda este ano

Foto: Reprodução / G1
Cenário Político

Ufba exonera professora após TRF-1 reverter liminar sobre cotas

Extensa Mancha Foi Registrada Por Pescadores. ​
Cenário Político

Inema investiga mancha oleosa na Baía de Todos‑os‑Santos

Eletroposto Na Rodovia Anhanguera, Em Sp | Foto: Divulgação / Go Electric
Cenário Político

Instrução da Seinfra autoriza postos de recarga em rodovias da Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?