O confronto entre Grêmio e Bahia na noite desta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa do Brasil, acabou com o Esquadrão de Aço se despedindo do campeonato. A partida, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar, foi decidida nos pênaltis, com o Grêmio levando a melhor por 4 a 3.
Embora o Bahia tenha buscado o gol durante todo o jogo, o Grêmio se mostrou superior em diversos momentos. Os primeiros minutos foram dominados pelo Tricolor Gaúcho, com Reinaldo criando várias oportunidades. O time da casa pressionou a defesa do Bahia, criando uma verdadeira guerra em campo.
No entanto, o Bahia reagiu. Everaldo, ao receber um passe de Ademir na grande área, finalizou em cima de Bruno Uvini. Foi um grande destaque da primeira etapa, juntamente com a sensacional defesa do goleiro Marcos Felipe no pênalti cobrado por Cristaldo.
A emoção do jogo continuou na segunda etapa, com ambos os times buscando o gol da vitória. Everaldo novamente foi destaque ao marcar um belo gol aos 49 minutos do primeiro tempo. Porém, Villasanti do Grêmio empatou a partida, deixando tudo igual no placar.
A decisão foi para os pênaltis, onde o Grêmio mostrou mais frieza e precisão, superando o Bahia por 4 a 3. Agora, o foco da equipe de Renato Paiva é no Campeonato Brasileiro, onde o próximo desafio será contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Análise detalhada da partida e informações sobre o desempenho dos atletas você encontra aqui no Portal de Notícias ChicoSabeTudo, referência quando se trata de esportes.