Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Não me entrego viva, só saio no caixão”: traficante ‘Diaba Loira’ é executada no Rio de Janeiro

Acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso deixa crianças feridas na Av. Apolônio Sales, Prefeitura emite nota

Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Presidente da OAB-BA, Daniela Borges, é Indicada Para Vaga no TSE

Última atualização: 24/05/2023 20:21
Compartilhar
Compartilhar

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges, está na lista de indicações para ocupar uma vaga efetiva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi definida nesta quarta-feira (24) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da Agência Brasil.

- Anúncio-

Além de Daniela Borges, outros três advogados foram indicados: Edilene Lobo, ligada ao PT de Minas Gerais; André Ramos Tavares, atualmente ministro substituto no TSE; e Floriano de Azevedo Marques, associado ao ministro Alexandre de Moraes.

Quem decide?

Agora, a lista com os quatro nomes será formalmente encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem a responsabilidade de selecionar dois dos indicados para compor o órgão. Vale ressaltar que não existe prazo legal para que a escolha seja feita.

As vagas no TSE surgiram na última semana após a saída dos ministros Sérgio Banhos e Carlos Horbach. Banhos, que esteve no cargo por quatro anos, cumpriu o período máximo permitido de dois biênios e, por isso, não pode prosseguir na função. Já Horbach poderia ter sido reconduzido por mais dois anos, porém optou por não estar entre os candidatos à permanência.

- Anúncio-

O Papel do TSE

A Constituição Federal estabelece que o TSE seja composto por sete ministros, sendo três oriundos do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados com notório saber jurídico, nomeados pelo presidente da República.

Essas indicações são de extrema importância, uma vez que o TSE é o órgão máximo responsável pela organização das eleições em âmbito nacional, assegurando a legitimidade do processo democrático no país.

- Advertisement -

O Portal ChicoSabeTudo seguirá de perto a definição do presidente sobre a indicação para as vagas no TSE. Traremos atualizações e mais informações conforme se tornem disponíveis. Mantenha-se conectado para mais novidades sobre este importante acontecimento no cenário político-jurídico do Brasil.

TAGS:Carlos HorbachDaniela Borgesluiz inácio lula da silvaMinistros Sérgio BanhosOAB-BASTFSupremo Tribunal FederalTribunal Superior EleitoralTSE

MAIS LIDAS

Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Furto em igreja de Paulo Afonso: oito cofres violados e dinheiro levado
Polícia e investigação
Homem é preso pela Rondesp com maconha e dinheiro no bairro Siriema, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Paulo Afonso: lista de beneficiários do Bolsa Família de agosto é divulgada; confira

Cenário Político

Glória realiza Audiência Pública para discutir LOA 2026 e PPA 2026-2029

Foto: Thuane Maria/Govba
Cenário Político

Jerônimo Rodrigues busca base sólida para eleição de 2026 na Bahia

Foto: Divulgação
Cenário Político

Obras do TCA recebem aditivo de R$ 7,4 milhões na Bahia

Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução / Google Street View
Cenário Político

Revolução Tecnológica no Setor de Energia Sustentável

Cenário Político

Cláudio Cajado: Trajetória e Entrevista em Programa na Bahia

Imagem Ilustrativa, Aeroporto De Teixeira De Freitas | Foto: Google Street View
Cenário Político

Bahia: concessão de aeroportos do sul é extinta; entenda

Foto: Reprodução / Instagram / @Ascamforte
Cenário Político

Praia do Forte: Segurança e infraestrutura em pauta para turismo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?