Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-conselheiro tutelar é esquartejado e tem a boca fechada com cadeado no Ceará

Captura De Tela 2025-06-28 Às 19.11.45.Jpg

Record TV prepara novo especial sobre Fabrício Alves em Paulo Afonso

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Paulo Afonso: Confira como foi o Aventura Xtreme realizado pelos alunos da FASETE

Última atualização: 09/09/2020 10:54
Compartilhar
Compartilhar

Os estudantes do sexto período do Curso de Educação Física da FASETE promoveram o 3o desafio de aventura em parceria com a 1a Cia de Infantaria e sob coordenação do professor Kléber Nascimento. Esse evento vem crescendo a cada semestre e ganhando cada vez mais adeptos. O Aventura Xtreme dessa vez contou com a participação de 4 equipes onde cada uma delas tinha 5 integrantes, sendo eles 3 homens e 2 mulheres. As equipes foram: APSup, BTN Bike Clube, Cia de Infantaria e MUV. "Os anos anteriores a gente restringiu as atividades no exercito. Para essa edição resolvemos aumentar os percursos e, junto com ele, os desafios. A cada semestre pretendemos tornar esse evento cada vez mais desafiador. É bom que os alunos se envolvam para ter noção de organização de evento esportivo. Dá muito trabalho, mas o resultado é satisfatório".

As edições anteriores aconteciam por completo na sede da 1a Cia de Infantaria. Para essa edição, a coordenação resolveu inovar e acrescentar mais uma modalidade que foi o remo. Para isso, tiveram que organizar uma logística maior e com percursos maiores. O evento iniciou por volta da 7:30h da manhã de ontem na prainha do centenário com a atividade de caiaque onde 2 atletas de cada equipe (1 homem e 1 mulher) tinham que remar 500m e computar o tempo para o somatório de todas as modalidades ao final.

Em seguida, os atletas se preparam para fazer o percurso da corrida que saía da prainha do centenário e seguiam para o Parque Belvedere, fazendo assim uma distância de 4km indo pela Fazenda CHESF. Na modalidade de corrida, todos os atletas da equipe tinham que correr e to tempo foi computado após a chegada dos 5 integrantes da equipe.

Crédito: Acerte Paulo Afonso

Após a chegada do último quinteto, as equipes se prepararam para o percurso de bicicleta que foi um desafio para todos, pois as equipes tinham 3 bicicletas para transportar 5 integrantes até o quartel. Cada equipe teve que montar sua estratégia para conseguir pedalar e fazer o percurso no menor tempo possível.

O encerramento das provas aconteceu na sede do quartel onde os integrantes tinham que passar pelos obstáculos de treinamento do quartel. Obstáculos que variavam desde subir escada móvel, rastejo, equilíbrio, degraus, entrar no fosso vazio e mais diversos outros obstáculos difíceis.

Ao final, o somatório de tempo de cada modalidade das equipes foi computado e a colocação ficou a seguinte:

Crédito: Acerte Paulo Afonso

1o Lugar – APSup com o tempo de canoagem: 3:48; Corrida: 22:53; Bicicleta: 11:33, Pentatlo: 7:54.

2o Lugar – BTN Bike Clube com o tempo de canoagem: 4:16; Corrida: 25:44; Bicicleta: 10:24, Pentatlo: 9:28. 

3o Lugar – 1a Cia de Infantaria com o tempo de canoagem: 3:30; Corrida: 25:21; Bicicleta: 13:50, Pentatlo: 7:48.

4o Lugar – MUV com o tempo de canoagem: 3:45; Corrida: 28:31; Bicicleta: 11:58, Pentatlo: 9:19.

"Essa é a terceira vez que a equipe APSup participa. Desde o primeiro nós adoramos, achamos um evento organizado e que envolve muito desafio e superação. Cada ano vem ficando melhor. Dessas 3 edições, essa é a segunda q a gente vence e isso deixa a gente com cada vez mais vontade de participar dos próximos! E que venham mais desafios! Agradeço a Amabile, Klebinho, Naninho e Raí por possibilitar essa vitória. O trabalho em equipe vem funcionando bem! ". diz Ana Paula, integrante da equipe vencedora.

RELACIONADAS

Foto: Victor Ferreira | Ec Vitória
Vitória usa base para quartas da Copa do Nordeste
Foto: Reprodução/Se Lica Bocão
Zé Eduardo critica falta de investimento no Vitória: Impacto da SAF
Janderson - Foto: Divulgação / Göztepe
Janderson: Ex-Vitória fecha com Göztepe da Turquia por R$ 9,5 mi
Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Bahia: Cauly treina em dois turnos para Copa do Nordeste
Foto: Divulgação/Bahia
Baianão Sub-20: confrontos das oitavas estão definidos
Foto: Divulgação/Ec Bahia
Cauly se reapresenta ao Bahia e acalma torcida; confira

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Rogério Ceni é o 3º técnico mais longevo da Série A; Carpini é o 5º

Foto: Ascom / Jequié
Esportes

Erivaldo Oliveira sai do Jequié na Série D do Brasileiro

Foto: Wsl / Montagem: Bahia Notícias
Esportes

WSL Saquarema: Brasil fica sem títulos pela primeira vez desde 2017

Foto: @Studiov6Fotografias
Esportes

Jequié e Barcelona de Ilhéus empatam na Série D

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Bahia: Seis atletas com contratos encerrando em dezembro

Bruno-Henrique-Do-Flamengo-E-Harry-Kane-Do-Bayern-De-Munique.jpeg
Esportes

Flamengo busca vaga nas quartas contra o poderoso Bayern de Munique

A71E2877389295F6706F6Fcdb571Af0F.jpeg
Esportes

Ilia Topuria nocauteia Charles do Bronx no UFC 317 e conquista segundo cinturão

Foto: Reprodução
Esportes

Jequié x Barcelona-BA: Duelo importante na Série D

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?