Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Municipio de Glória realiza 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef

Última atualização: 09/09/2020 10:54
Compartilhar
Compartilhar

“Me sinto honrada em participar desse evento porque sei a importância dele para o município”, diz Ana Isabel, representante do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

A voz que abriu à Assembleia do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância -, na manhã desta sexta-feira (25), na Praça da Juventude de Glória, é de uma menina.

Ana estava entre os componentes da mesa – por orientação do UNICEF, para que falasse em nome dos adolescentes, bem como o articulador do Selo no município, e secretário de governo, Nivaldo Lopes, da secretária de educação, Josefa Vicente, de Assistência Social, Edielg Vieira e de Mateus Carvalho – presidente do CMDCA – Conselho de Direito da Criança e do Adolescente.

Tudo observado e conferido por Luciana Andrade, mediadora do Selo UNICEF que veio participar do 2º Fórum Comunitário, exatamente para verificar na prática como o município realiza os avanços necessários e fundamentais para garantir o Selo.

A abertura do Fórum aconteceu na noite de quarta-feira (24), com apresentações artísticas e continuou na quinta, pela manhã. Falando em nome da prefeita Ena Vilma, que cumpria agenda em Salvador, Nivaldo ressaltou a importância do Selo UNICEF para o município:

“Para nós o Selo não é apenas um prêmio. E sim reconhecimento de uma série de ações no nosso município que aconteceram na gestão implementada pela prefeita Eva Vilma, seja na educação, cultura, assistência social e saúde”, disse.

Depois dessa breve fala, o próprio Nivaldo, e os representantes das demais áreas que seriam analisadas: CMDCA, educação e assistência social fizeram suas respectivas apresentações, num tempo de 15 a 20 minutos.

Os avanços

No conjunto apresentado pelas pastas, ficou nítido como num município, não há uma obra com mais importância que a outra. Mas se complementam. Por exemplo: para o Selo UNICEF é fundamental a construção das quadras poliesportivas, principalmente na área rua, não bastasse a Praça da Juventude. E também a UBS – Unidade Básica de Saúde, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social- porque estas obras implicam em melhorias para os munícipes, particularmente a criança e o adolescente.

Se o município não tivesse, em primeiro lugar, uma gestão comprometida com melhorias estruturais, se não primasse pela organização administrativa para firmar convênios e assim implantar as políticas públicas para melhorar a vida da população, não estaria a esta altura pleiteando o Selo, porque não haveria o que apresentar.

Por esse motivo, depois que Luciana circulou por toda organização do evento, que viu as apresentações das escolas, os trabalhos desenvolvidos pelos jovens, e também apurou os “gargalos” que dizem respeito às áreas onde se faz necessário avançar e corrigir, Nivaldo encerrou o evento que durou toda a manhã, agradecendo ao empenho da equipe, dos secretários e de todos que vieram participar:

“Gostaria de dizer, em última análise, que nós não temos condições de num intervalo de 7 anos, mudar toda uma realidade, que estamos trabalhando e transformando, a prova é esta equipe e o que apresentamos aqui hoje”.

Depois das apresentações, Luciana se reuniu com os representantes da assistência social, para que eles entregassem os documentos que comprovam tudo o que foi apresentado. Lembrando que a mediadora do Selo UNICEF, neste momento, não concede entrevista. 

“Sabemos que temos muito ainda a fazer, e para isso, se faz necessário à continuidade. Mas gostaria, em nome da prefeita Ena Vilma, de agradecer a cada um de vocês que trabalharam para que o evento acontecesse e ao público que compareceu”, finalizou Nivaldo.

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Repórter vai cobrir acidente e descobre que vítima é seu próprio irmão
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/ Ascom/ Semob
Cenário Político

Salvador proíbe uso de patinetes elétricos para menores de 18

Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
Cenário Político

MP-BA e Filhos de Gandhy firmam acordo por inclusão de homens trans

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso divulga calendário de eventos de julho para celebrar 67 anos da cidade

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso inaugura nova estrutura do Bolsa Família no BTN

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?