Connect with us

Polícia e investigação

Trio suspeito de aplicar fraudes contra o INSS é preso em Piranhas-AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (19), três suspeitos de aplicar fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social, no Sertão de Alagoas. Os suspeitos foram identificados como Geraldo Martins da Silva, 72; José Francisco da Silva, 63; e Manoel Aparecido da Silva, 49.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, que comandou a ação policial, os suspeitos estavam em posse de vários documentos falsos, como certidões e nascimento, casamento, óbito, que eram utilizados para a obtenção de benefícios previdenciários.

O delegado informou ainda que Manoel da Silva era responsável pela fabricação dos documentos falsos, quando José da Silva convencia as pessoas a usá-los, fazendo elas acreditarem que receberiam o suposto benefício. Já Geraldo da Silva ficava encarregada em ir à agência do INSS para receber o dinheiro.

“Durante o diálogo para convencer os 'beneficiários', José Francisco perguntava se a pessoa não tinha interesse de receber um benefício do INSS, bastando para tanto que aceitasse entregar ao trio fraudador o salário referente ao primeiro pagamento”, explicou o delegado.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Piranhas, também localizada no Sertão do estado, onde estão à disposição da Justiça.

Mais Lidas