Um pedreiro acusado de tentar matar o ex-patrão em Alagoas foi preso na última quinta-feira (16) pela Polícia Civil do estado. Gilmar Gonçalves de Oliveira, conhecido como “Mazinho”, trabalhou em uma construção na casa de Zenóbio Costa, mas foi dispensado e substituído por outro profissional. Insatisfeito, Mazinho teria ingerido bebidas alcoólicas e, armado, procurou a vítima para reclamar, acabando por atirar contra o peito dela.
O crime ocorreu em dezembro de 2009, em Olho d’Água das Flores. Apesar de ter ocorrido há 14 anos, o mandado de prisão preventiva foi cumprido agora pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da Polícia Civil de Alagoas. A vítima sobreviveu e Mazinho foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia, onde permanece sob custódia à espera da decisão judicial.
De acordo com a investigação, o inquérito da tentativa de homicídio foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra Mazinho. O Juízo de Direito da Comarca de Olho D’água das Flores decretou a prisão preventiva dele. Os policiais da Ginpol localizaram o acusado no bairro Brasília, no município em que ocorreu o crime.