Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homens bebem agrotóxico achando ser “raizada” e morrem em Belém do São Francisco

Foto: Divulgação

Vazamento de dados sobre arrecadação na Igreja Universal provoca crise interna

Vereador aciona MPF por retorno de cirurgias no HNAS, e Galinho rebate: “O centro cirúrgico não está fechado”

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

FPI já resgatou mais de mil animais silvestres em apenas quatro dias de ações no norte da Bahia

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

As propriedades rurais localizadas na região Norte da Bahia estão sendo alvos da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco. As equipes estão distribuídas em Juazeiro e outros nove municípios (Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Sobradinho, Curaçá, Uauá, Jaguarari e Campo Alegre de Lourdes).

Até esta quinta-feira (28), foram resgatados 1073 animais silvestres pela Equipe Fauna, composta pelo Ibama, PRF, Cema-Fauna e colaboradores. O grupo percorreu vários municípios realizando fiscalização de tráfico e guarda de animais silvestres, trabalho de entrega voluntária, fiscalização de caça predatória e de transporte de produtos florestais e animais. Muitos criadores resistem a entregar voluntariamente os animais e muitas vezes escondem dentro de móveis de casas e até em residências abandonadas. Graças à expertise das equipes, muitos animais escondidos são encontrados, sendo seus donos punidos pelos seus atos. Os animais passarão pela avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza, com devido monitoramento.

Na última quarta-feira (27), fiscais da ADAB, CREA, INEMA e Policiais Rodoviários Federais realizaram trabalhos que resultaram na interdição de cerca de 160 litros e nove quilos de agrotóxicos em uma grande fazenda de exportação de uva e manga. No mesmo local, foi constatada a degradação da área de reserva legal e não foram apresentados os responsáveis técnicos pelos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), manutenção de câmaras frigoríficas, mecanização rural, controle de estoque de agrotóxico, entre outros. A equipe rural percorreu a região da Maniçoba.

Durante esta quinta-feira (28), a Equipe Náutica incinerou, no lixão do município de Remanso/BA, 1.850 metros de redes de pescas não permitidas. Ainda durante as ações desta primeira semana da FPI, foram encontrados pela equipe Rural II, 51 fornos de chão para produção de carvão, sendo que 18 foram destruídos, na região de Ponta da Serra/BA

Integram a FPI, atualmente, a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), a AGB PEIXE-VIVO (Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe-Vivo), o CBHSF (Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco), o CREA/BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia), o CRMV/BA (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia), o DNPM/BA (Superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral da Bahia), o ESTADO DA BAHIA, através da SEAGRI (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), da SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia), da SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), da SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), e da SSP (Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia) por meio da PM/BA (Polícia Militar da Bahia) e da PC/BA (Polícia Civil da Bahia), a FUNASA/BA (Fundação Nacional de Saúde – Superintendência Estadual da Bahia), o IBAMA/BA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Superintendência Regional na Bahia), o INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), o MPE/BA (Ministério Público do Estado da Bahia), o MPF/BA (Ministério Público Federal – Procuradoria da República no Estado da Bahia), o MPT 5ª Região (Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região), a SR/DPF/BA (Superintendência Regional de Polícia Federal na Bahia), a SRPRF/BA (10ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia), a SFPA/BA (Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura no Estado da Bahia) e a SRTE/BA (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia).

RELACIONADAS

Foto: Reprodução
Incêndio na Baixa dos Sapateiros: estabelecimento é atingido na noite de hoje
Foto: Divulgação / Ssp-Ba
Polícia apreende drogas e armas em operação no bairro de Paripe, Salvador
Mulher suspeita é presa quatro meses após homem ser morto ao defender enteados em Paulo Afonso
Foto: Reprodução
Caminhão guincho desgovernado provoca acidente e deixa ferido no Largo do Retiro
Foto: Reprodução
Operação da Polícia localiza ponto de desmanche de veículos em Abrantes
Foto: Reprodução
Sequestrador de 14 anos é libertado após horas de sequestro em Cajazeiras V

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação / Gov.br
Polícia e investigação

Operação Federal desarticula grupo que falsificava contas digitais com técnicas avançadas

Foto: Google Maps
Polícia e investigação

Sequestro de adolescente na Bahia: vítima monitorada por traficantes

Polícia e investigação

Vaqueiro e cavalo morrem eletrocutados por cerca energizada na Bahia

Foto: Ssp-Ba
Polícia e investigação

Suspeitos de homicídio do investigador Marcus Vinícius são mortos em confronto na Operação Legado

Polícia e investigação

Corpo de padre é encontrado dentro de cisterna em Caruaru

Polícia e investigação

Acidente de carro mata mãe e filho que retornavam de comemoração do Dia das Mães

Polícia e investigação

Motorista é sequestrado durante roubo de caminhão em Jeremoabo (BA) e libertado em Águas Belas (PE)

Polícia e investigação

Homem é preso por tentativa de homicídio em Paulo Afonso; crime ocorreu em março

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?