Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso

Influenciador baiano Júnior Caldeirão raspa a cabeça após diagnóstico de doença

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Novo prédio do Fórum da Comarca de Paulo Afonso é inaugurado

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Na tarde desta terça-feira (26) o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, e o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, participaram da inauguração do Novo Fórum Adauto Pereira. Além das instalações físicas a comarca recebeu duas novas varas: a 2ª do Sistema de Juizados Especiais e a 1ª da infância e juventude de Paulo Afonso. Por essa ocasião, o desembargador Salomão Resedá, Coordenador Geral da Infância e da Juventude do TJBA, elogiou as ações de proteção ao menor desenvolvidas pela prefeitura.

- Anúncio-

"Lembro-me de ter vindo aqui há algum tempo e conhecer o trabalho da casa de passagem ‘Menina Flor', foi algo muito gratificante. Prefeito, Paulo Afonso está de parabéns pelo trabalho de amparo ao menor", destacou Salomão sobre o espaço que recebe crianças em situação de risco emergencial a qualquer hora do dia ou da noite. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e atende meninos e meninas.

Para Anilton, as novas instalações do fórum significam mais eficiência no atendimento a população. "Tão importante quanto o prédio em si é o que ele representa em qualidade no atendimento e na eficiência da justiça para a população", destacou em sua fala durante a solenidade. "Nos vangloriamos, não só pela bela estrutura física, mas pelo serviço que vai ser prestado. Em nome do povo de Paulo Afonso, quero agradecer por esse investimento", pontuou o prefeito Anilton Pereira.

O prefeito também comentou a fala de Salomão Resedá. "Nós que fazemos a administração ficamos muito contentes com o reconhecimento desse trabalho de atenção ao menor, porque tudo é feito com muita dedicação por todos que fazem a SEDES", concluiu.

- Anúncio-

Para Dr. Rosalino Santos, juiz diretor do fórum, e que trabalha há 21 anos com magistrado em Paulo Afonso, a parceria com a Chesf foi fundamental para a concretização do projeto. A estatal elétrica doou o terreno de 9.000 m² que fica próximo ao Hospital Nair Alves de Sousa.

Na presença de muitas autoridades o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, idealizador do projeto, ressaltou a importância do novo fórum. "O Poder Judiciário está cumprindo seu papel, tornando mais rápida e, portanto, mais democrática a Justiça. Paulo Afonso deve comemorar essa nova era, um novo tempo da Justiça na Bahia", declarou o presidente do TJBA. O presidente destacou ainda que o investimento no 1º grau significa melhores condições de trabalho para os servidores e de atendimento para a população.

- Advertisement -

O fórum

Considerado um dos cinco melhores fóruns do interior do Estado, o novo fórum de Paulo Afonso é um dos 7 inaugurados pelo desembargador Eserval Rocha. No terreno de 9.000 m², o prédio de cinco andares corresponde a 3.369 m² de área total construída. Foram apenas 6 meses para conclusão da obra que contou com 180 trabalhadores. O Tribunal de Justiça da Bahia investiu R$ 9,5 milhões. Nove varas vão funcionar no Fórum Adauto Pereira, entre elas, duas novas, a 1ª da Infância e Juventude e a 2ª do Sistema dos Juizados Especiais.

MAIS LIDAS

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem é detido com 542 g de drogas após abordagem do motopatrulhamento em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Mulher agredida em frente a bar em Guanambi; suspeito fugiu
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Bola De Fogo Gerada Por Uma Explosão (Imagem: Dvids/Reprodução)
Cenário Político

Napalm: origem, efeitos e controvérsia sobre uso e regulação

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Cenário Político

Bolsonaro sai da prisão para exames em Brasília e tem anemia

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cenário Político

Republicanos na Paraíba cobra privatização dos Correios

Foto: Paulo Dourado / Bahia Notícias
Cenário Político

Conselho de ética arquiva denúncia contra Cláudio Tinoco em Salvador

Imagem: Ir Stone/Shutterstock
Cenário Político

EUA investem US$ 40 bi em data centers e pressionam redes no Brasil

Foto: Luana Guerra
Cenário Político

Kleber Rosa PSOL anuncia pré-candidatura a deputado estadual na Bahia

Geoengenharia Climática, Também Conhecida Como Intervenção Climática, Ganhou Força Nos Últimos Anos (Imagem: Stockelements/Shutterstock)
Cenário Político

Reino Unido não autorizará testes de geoengenharia solar na Antártida

Foto: The Official White House
Cenário Político

Trump propõe sanções amplas à Rússia se Otan parar de comprar petróleo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?