Bahia e Kieza. Um casamento que deu certo em 2015, mas que segue com futuro indefinido. Artilheiro do tricolor na temporada passada com 29 gols, o K9 já tem tudo acertado com o clube baiano para continuar no Fazendão em 2016, mas depende do Shanghai Shenxin, dono dos seus direitos. O Clube chinês rejeitou as primeiras ofertas feitas pelo Bahia de compra, mas já admite a possibilidade de emprestar o atacante outra vez.
A notícia é boa para o Bahia, mas a direção tricolor vai ter que enfrentar a concorrência do São Paulo. tricolor paulista entrou na briga para levar Kieza para o Morumbi, mas também teve ofertas rejeitadas pelo clube chinês. Em meio ao impasse, Kieza segue sem saber onde vai atuar e fez um desabafo nas redes sociais.

Enquanto a situação de Kieza não é definida, o técnico Doriva conta apenas com Hernane e Jacó como referência para o ataque. Outro que deve integrar o elenco é Edigar Junio. O jogador defendeu o Joinville no ano passado e depende apenas de detalhes para ser anunciado pelo tricolor.
Roni
Quem também pode reforçar o ataque do Esquadrão é o meia-atacante Roni. O jogador pertence ao São Paulo e disputou a última temporada pelo Paysandu. O Bahia está em conversas com os representantes do atleta e caso a contratação seja confirmada ele vai poder editar a parceira que fez com Hernane Brocador no Mogi Mirim