Connect with us

Entretenimento

Após bate-boca e xingamento, Chico Buarque posta ‘Vai trabalhar, vagabundo’

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O cantor e compositor Chico Buarque postou nesta quarta-feira (23) o vídeo em que foi hostilizado por um grupo no Leblon, no Rio de Janeiro. Chico saía de um restaurante com amigos, entre eles o cineasta Cacá Diegues, quando foi criticado e xingado por um grupo de jovens por ser petista.
 
'Você é um merda, quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?', perguntou um dos jovens.  'É petista', respondeu Chico Buarque. O vídeo da discussão teve grande repercussão nos sites de redes sociais.
 
Chico compartilhou um vídeo com as imagens da discussão e, antes, postou um vídeo de uma de suas canções, 'Vai trabalhar, vagabundo'.
 
A presidente Dilma Rousseff usou também as redes sociais nesta quarta-feira para prestar solidariedade ao cantor.  "Minha solidariedade a Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros, que foi hostilizado no Rio por conta de suas posições políticas. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com as diferenças. Não podemos aceitar o ódio e a intolerância", escreveu Dilma.
 
'É preciso respeitar as divergências de opinião. A disputa política é saudável, mas deve ser feita de forma respeitosa, não furiosa. Reafirmo meu repúdio a qualquer tipo de intolerância, inclusive à patrulha ideológica. A Chico e seus amigos, o meu carinho", completou Dilma em seu perfil no Twitter.

Mais Lidas