Connect with us

Cenário Político

Lula promete dar continuidade ao auxílio de R$ 600 caso seja reeleito; Bolsonaro rebate a informação

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã do último sábado (13), através de uma live realizada pelo Instagram, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que dará continuidade ao benefício de R$600 para mães solteiras e pessoas registradas no CadÚnico.

“Enquanto você não acabar com a fome nesse país, não tem como você acabar com o auxílio emergencial. Não existe possibilidade. Você pode inclusive causar uma convulsão nesse país se você for tirar o pouco de possibilidade que esse povo tem. A única possibilidade do auxílio emergencial continuar é a gente ganhar as eleições e fazer aquilo que o povo espera que a gente faça: Respeitá-lo”, disse o petista.

Ainda na transmissão, o deputado André Janones (Avante) disse que o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) irá acabar com o auxílio caso seja reeleito. No entanto, a permanência do Auxílio Brasil também está no plano de Governo de Bolsonaro. Ao saber dessa informação, o atual mandatário respondeu a ‘fake news’ por meio da entrevista feita no programa “Cara a Tapa” no Youtube:

É mentira, Olha só, prezado, Lula. Vamos partir do princípio que é verdade a informação. Quanto era o Bolsa Família no governo de Lula? Você faz atualização monetária, deixar bem claro. Quanto está o Auxílio Emergencial hoje? Está três vezes maior do que no tempo dele”, afirmou.

Confira o momento a seguir:

Mais Lidas