Connect with us

Esportes

Brasil derrota a Argentina e avança às oitavas de final do Mundial de Handebol

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A seleção feminina de handebol do Brasil venceu a Argentina por 23×19, no Mundial da Dinamarca, e garantiu passagem para as oitavas de final. 
 
A armadora Deonise, eleita a melhor da partida, fez uma avaliação sobre o jogo. “Elas sempre têm muita raça. Não acho que foi um dos piores jogos, mas essa ansiedade fez a gente errar muito”, afirmou a armadora, que fez sete gols.
 
Com a vitória, as atuais campeãs mundiais mantiveram a liderança do grupo C ao lado da França. As duas seleções se enfrentam hoje, às 14h15, na última rodada. Se ganhar das francesas, campeãs mundiais em 2003, o Brasil termina na liderança e deve enfrentar a Romênia – a mais fraca das classificadas do grupo D – nas oitavas. As adversárias jogam pelo empate porque têm mais saldo de gols.
 
“A gente só pensa na vitória. Não dá para escolher adversário, tem que ficar em primeiro do grupo. Este é nosso objetivo”, disse a armadora Duda, eleita a melhor jogadora do mundo em 2014. Se perderem, as brasileiras podem ficar na terceira colocação e enfrentariam Noruega ou Espanha, que também se enfrentam hoje. Única 100% no torneio, a Rússia lidera o grupo D. 
 
A Noruega foi campeã mundial em 2011 e é a atual bicampeã olímpica, além de ter vencido a Espanha na final do Europeu de 2014.

Mais Lidas