Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Ex-mulher atraiu professora para emboscada e assistiu assassinato cometido por três homens, diz polícia

Avó, filha, neta e quatro cachorros são encontrados mortos em apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Glória: Sec. de Educação realizará mais uma eleição para a gestão democrática

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar
 
A prefeitura de Glória, através da secretaria de educação está realizando os trabalhos pela comissões técnica e geral, para as eleições de diretores e vice diretores das escolas na rede Municipal de ensino. As eleições estão sendo realizadas pautadas na Lei 474/2012 – Lei de Gestão Democrática do município e o resultado do pleito será válido para os anos de 2016 até 2018.
 
O processo de eleição para gestores escolares foi uma conquista da classe através da do governo da prefeita, Ena Vilma, que tornou possível o ingresso dos profissionais da educação de forma democrática e por concursos públicos, o que nunca aconteceu na história do município.
 
Os trabalhos e procedimentos para a realização das eleições, iniciaram desde o dia 06 de outubro através do edital N°1 de Outubro de 2015 tendo como objetivo: a preparação de toda infraestrutura , orientação das pessoas que irão trabalhar durante o pleito e material a ser utilizado. O período de inscrição aconteceu entre os dias 3 e 9 de novembro, como processado analisado pelas comissões, garantido a lisura e transparência do processo democrático da escolha dos gestores escolares. Nesse momento, os candidatos inscritos encontram-se em processo de campanha eleitoral até o próximo dia 6 de dezembro e no dia 7 do mesmo mês serão realizadas as eleições.
 
Segundo Marcelo Lima, presidenta da comissão eleitoral geral – "O processo eleitoral caracteriza-se como a efetivação da democracia a ser exercida pelo coletivo da sociedade civil, visto que os seguimentos que compõem as comunidades escolares estão representadas no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no município de Glória".
 
A comissão tecnica, composta por 3 representações: Secretaria de educação – Anadege Lisboa, Joelma Gomes; da APLB – Celito Lima e Esmeralda Patriota e Conselho Municipal de Educação – Edilene Silva Sá e Carlos Antônio de Souza.
 
A comissão geral foi composta com as seguinte representações: Dos pais de alunos – Andresa Silva e Maria Suely; representantes dos professores – Risoleide Vieira e Lindinalva Maria; dos funcionários – Marcelo Lima e André Vieira e representantes dos estudantes – Ícaro Wilton e Ana Alice Santos.

RELACIONADAS

Foto: Divulgação
Vazamento de dados sobre arrecadação na Igreja Universal provoca crise interna
Foto: Divulgação / Euro Amâncio
Hassan afirma que mudança política favorece trabalho efetivo na Bahia
Foto: Lucas Moura / Secom Pms
Salvador abre inscrição para programa de estágio em ensino médio com vagas e benefícios
(Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock)
Potência militar: por que o Brasil ainda não atingiu esse nível
Redes.png
Restaurante Popular reabre com refeições gratuitas para beneficiários do bolsa família em Paulo Afonso
Governador-Jeronimo-Divulgacao-Govba-1000X530-1-E1705379913161-1728X800_C.jpg
Governador Jerônimo busca investimentos na China ao lado de Lula para impulsionar Bahia

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução
Cenário Político

André Sica destaca patrimônio do Vitória ao ajudar na SAF do clube

Cenário Político

Governo Federal visita a Bahia para conhecer o modelo Monitora Bahia de políticas públicas

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso convoca carroceiros para reunião sobre descarte de entulhos

Pan.jpg
Cenário Político

Mudança nos bastidores: Ivaldo Júnior deixa superintendência e assume subsecretaria na Prefeitura de Paulo Afonso

Cenário Político

STF suspende eleição na Câmara de Paripiranga e garante continuidade da mesa

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Cenário Político

Arnando Lessa é nomeado chefe de gabinete de Fabíola Mansur na Bahia

Foto: Fellipe Sampaio /Stf
Cenário Político

Moraes derruba parte de suspensão de ação contra Ramagem no STF

Cenário Político

Cadastramento no Minha Casa Minha Vida é prorrogado por mais uma semana em Paulo Afonso

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?