Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Não me entrego viva, só saio no caixão”: traficante ‘Diaba Loira’ é executada no Rio de Janeiro

Pastor flagrado de calcinha ganha R$ 39 mil por mês como servidor público

Acidente entre carro e motocicleta deixa homem gravemente ferido em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Em AL, Dilma Rousseff inaugura terceiro trecho do Canal do Sertão

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (5), no município de Inhapi, Sertão alagoano, o trecho 3 do Canal do Sertão, que deve levar água a 60,4 mil pessoas. A obra hídrica tem como objetivo minimizar os efeitos da seca e promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões do semiárido.

- Anúncio-

A solenidade contou com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), além do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, políticos locais e operários do Canal dos Sertão.

Esta nova etapa compreende os municípios de Olho D'Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca. Com 28,2 quilômetros de extensão, o novo trecho teve investimento de R$ 851,10 milhões.

Dilma chegou à solenidade no helicóptero presidencial. Ao descer, ela percorreu a pé um pequeno trecho do Canal do Sertão e, antes de acionar a abertura da comporta 9, lançando água no trecho recém-construído, ela tirou fotos com um grupo de operários que trabalharam na obra.

- Anúncio-

Durante a solenidade, diante de mais de 4 mil pessoas, a presidente citou a importância da obra e falou sobre a possibilidade de haver obras para um 5º trecho do canal. "Esse canal é para chegar [água] às pessoas. A gente sabe que as águas do São Francisco estão distantes daqui, mas nós trouxemos o São Francisco para cá. Ela [a água] vai chegar em Arapiraca", anunciou Dilma.

Dilma também destacou a importância do canal para evitar que os moradores do Nordeste precisem sair do estado em que moram para buscar melhores oportunidades. "É uma obra que vai conseguir dar oportunidades iguais para quem nasce aqui ou para quem nasce onde o rio [São Francisco] passa. Estamos reequilibrando a geografia. Nós queremos que os empregos, a riqueza e as condições de vida estejam aqui também", concluiu.

- Advertisement -

Antes dela, o governador Renan Filho falou sobre a situação da seca no estado. "Nós temos 38 municípios em situação de emergência, o menor volume de chuvas dos últimos 51 anos, temos El Niño (fenômeno natural) aquecendo as águas do pacifico, o que trará para cá temperaturas maiores no final desse ano e no próximo, mas estamos enfrentando a crise hídrica de cabeça erguida", destacou Renan Filho.

Ainda de acordo com o governador de Alagoas, até janeiro de 2016 devem ser concluídas também as obras da Adutora do Alto Sertão, localizada na divisa dos municípios de Pariconha, Água Branca e Delmiro Gouveia, que vai levar água para 8 cidades do Sertão.

"Vamos concluir em dezembro deste ano e janeiro a Adutora do Alto Sertão, que vai tirar água do canal e levar por adutora a outras cidades. Essa obra vai levar água em qualidade para o povo sertanejo", afirmou o governador.

Pavimentação de rodovia

Ao final da solenidade, a presidente Dilma também anunciou a pavimentação de um trecho da rodovia BR-316, que vai de Carié, povoado do município de Inhapi, a Inajá, cidade pernambucana. O anúncio foi tratado antes pelo governador do estado como uma surpresa para o povo alagoano.

Além da pavimentação, a presidente também anunciou a liberação de verba para a construção de perímetros de irrigação nos municípios de Inhapi, Pariconha e Delmiro.

Crise econômica

Ainda em seu discurso durante a inauguração do novo trecho do Canal do Sertão, a presidente afirmou que, em momentos de dificuldade, como a atual crise econômica vivida pelo país, não se pode mostrar "desespero" ou ficar "cabisbaixo".

"Quero dizer que nós temos de ter consciência de que é fundamental, quando a gente tem momentos de dificuldade, a gente não pode mostrar desespero e, como disse o governador [de Alagoas, Renan Filho], ficar cabisbaixos. Em momentos de dificuldades, a gente tem de construir o futuro", declarou.

MAIS LIDAS

“Não me entrego viva, só saio no caixão”: traficante ‘Diaba Loira’ é executada no Rio de Janeiro
Polícia e investigação
Acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso deixa crianças feridas na Av. Apolônio Sales, Prefeitura emite nota
Polícia e investigação
Mulher é flagrada com drogas nas partes íntimas ao tentar entrar em presídio na Bahia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Conaq
Cenário Político

Economia cresce 3% no último trimestre impulsionada por setores tecnológicos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Tiago Correia apoia Angelo Coronel para reeleição ao Senado na Bahia

... Leia Mais No Texto Original: (Https://Www.poder360.Com.br/Governo/Bolsonaro-Visita-Catedral-De-Brasilia-Ajoelha-Se-E-Faz-Oracao/) © 2025 Todos Os Direitos São Reservados Ao Poder360, Conforme A Lei Nº 9.610/98. A Publicação, Redistribuição, Transmissão E Reescrita Sem Autorização Prévia São Proibidas.
Cenário Político

STF marca julgamento histórico de Bolsonaro para 2 de setembro — apenas 18 dias para uma decisão que pode mudar a política brasileira

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Cenário Político

EUA revogam vistos de família de Padilha e ampliam sanções a brasileiros

Cenário Político

Embaixada dos EUA chama Mais Médicos de “golpe diplomático que explorou médicos cubanos”

Cenário Político

TCM-BA aprova lista tríplice para vaga de conselheiro após aposentadoria de Mário Negromonte

Foto.jpg
Cenário Político

Empresário Caio Arruda deixa cargo em Paulo Afonso; prefeitura mantém silêncio

Cenário Político

Paulo Afonso: serviços de saúde e assistência social serão oferecidos no bairro Siriema neste sábado (16)

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?