Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Áudio revela que “Japinha do CV” já fingiu estar morta após operação

Mulher é estuprada após ter casa invadida pelo vizinho em Paulo Afonso

Homem morre após colisão entre moto e caminhão em Santa Brígida, na Bahia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Alvo da PF, Rui Costa diz que contratou empresa de maconha por não dominar o inglês; entenda

Última atualização: 27/04/2022 11:53
Compartilhar
Hempcare foi contratada pelo Consórcio Nordeste para vender respiradores no auge da pandemia
Compartilhar

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), é investigado no inquérito da Polícia Federal junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por envolvimento em um dos maiores golpes de que se tem notícia durante a pandemia de coronavírus.

- Anúncio-

Ele era o presidente do Consórcio Nordeste, que reúne os nove governadores da região, e pagou 48 milhões de reais adiantados para uma microempresa de importação de produtos à base de maconha, a Hempcare, na aquisição de 300 respiradores que poderiam ter salvo milhares de vidas durante a pandemia de Covid-19, mas que não foram entregues. Hemp em inglês é maconha. Care é cuidado.

A delegada federal Luciana Caires perguntou ao governador, conforme depoimento anexado no inquérito do STJ, se não chamou a atenção dele, quando foi assinar o contrato com a Hempcare, que a empresa contratada para fornecer ventiladores pulmonares era uma empresa especializada em vender medicamento à base de maconha.

“Não. Confesso que não e lá tinha representantes de produtos farmacêuticos. Estava essa denominação da empresa e não me chamou a atenção, no momento, pelo nome, até porque eu não tenho pleno domínio da língua inglesa. Portanto, eu não domino”, justificou Rui Costa.

Outro questionamento da delegada a Rui Costa é que o pagamento à Hempcare foi feito antes de ele assinar o contrato com a empresa. “O senhor tinha conhecimento disso?”, perguntou a delegada. “Não. Tô tendo conhecimento disso agora”, afirmou Rui Costa.

- Anúncio-

A delegada insistiu que o então secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, alvo da Operação da Polícia Federal, afirmara que Rui Costa acompanhava essas questões de perto. “Nesse episódio, não. De pagamento ser feito antes de eu assinar o contrato? Em hipótese nenhuma”, afirmou o governador.

A delegada perguntou ao governador por que o contrato com a Hempcare não constava do Portal da Transparência do Estado, “O senhor pode esclarecer por que esse contrato não foi publicado na época?”, perguntou a delegada.

- Advertisement -

“Não sei. Eu não olho todos os dias o Portal e não sei o que lançam. Isso não é função do governador”, respondeu Rui Costa.

 

Tags: #RuiCosta, #PoliciaFederal, #Investigação, #Remédios, #Maconha

TAGS:investigaçãoPolicia FederalRui Costa

MAIS LIDAS

Homem morre após colisão entre moto e caminhão em Santa Brígida, na Bahia
Polícia e investigação
Jovem morre após reconhecer amiga entre vítimas de acidente em Mata Grande (AL)
Polícia e investigação
Ex-servidores municipais realizam manifestação em Paulo Afonso por rescisões trabalhistas
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Mário Negromonte Júnior destaca obras e investimentos em Paulo Afonso nas redes sociais

Foto: Reprodução / Políticos Do Sul Da Bahia
Cenário Político

Mário Alexandre anuncia candidatura a deputado estadual em 2026

Cenário Político

Ordem de serviço do Hospital Universitário de Paulo Afonso será assinada nesta sexta, anuncia Mário Negromonte Júnior

Cenário Político

Linhas para Pedra Comprida e Riacho começam a operar em Paulo Afonso nesta segunda-feira (3)

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Cenário Político

TJ-BA fixa valores para auxiliares em dias úteis do recesso

Possível Escassez De Chips Veio À Tona Com A Intervenção Do Governo Holandês Na Nexperia (Imagem: Andrew Angelov/Shutterstock)
Cenário Político

China vai priorizar exportação de semicondutores para montadoras

Amazon É Condenada A Pagar Indenização A Assinante Do Prime Video Por Exibir Propagandas Sem Autorização. Crédito: Imagem Gerada Por Ia/Chatgpt
Cenário Político

Amazon terá de pagar R$ 2.000 por anúncios no Prime Video

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Casa Branca limita acesso à Sala 140 e reduz circulação de jornalistas

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?