Connect with us

Entretenimento

Mulher perde parte do crânio após crise de sinusite; saiba mais

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Natasha Gunther, de 25 anos teve que remover metade do crânio após sofrer uma crise de sinusite que causou uma infecção. A jovem contou sua história no TikTok, o vídeo já atingiu mais de 7 milhões de visualizações na plataforma.

“Os cirurgiões me disseram que eu estaria morta dentro de uma semana se não tivesse ido ao hospital”, disse Natasha

O quadro de sinusite começou a se agravar no final de 2021, na época Natasha teve fortes dores de cabeça e vomitava muito.

Ao procurar atendimento médico, Natasha passou por uma craniotomia, onde os médicos removem uma parte do crânio para examinar o cérebro e o procedimento revelou um acúmulo maciço de infecções por estreptococos e estafilococos.

Para aliviar a pressão, os médicos realizaram uma craniectomia mais severa, na qual removeram aproximadamente metade do crânio da jovem.

“No total, eles removeram de 12 a 14 cm do meu crânio e o colocaram em um freezer”, disse Gunther. “Fiquei no hospital por mais cinco semanas e também fiz uma nova cirurgia de sinusite.”

Natasha, agora precisa usar um capacete para proteger seu cérebro. A jovem espera que o fragmento de crânio seja reformado até abril. Se isso falhar, os médicos terão que imprimir em 3D uma réplica.

Mais Lidas