A crise está aí e é no cotidiano que percebemos o quanto ela influencia em nossos gastos, ações e nas dívidas e lucros. Alguns ramos são mais afetados, é claro, mas são raros os que não são. O funk 'ostentação', que até um tempo atrás aparecia como um ramo promissor na música, também está sentindo os efeitos do mercado e trocando o luxo por alguns papéis de contas a pagar.
Em entrevista ao Virgula, o MC Bó do Catarina chamou à atenção ao relatar os impactos da crise econômica em um dos poucos ramos afetados até então. O músico, que bateu a barreira de 2,2 milhões de visualizações no YouTube com a música "Com Dinheiro Tudo é Mais Fácil", relatou que a 'ostentação' mesmo está ficando cada vez mais de lado, pois os negócios não andam tão bem quanto há alguns meses.
“Da mesma forma que afetou todo o país, várias casas fechando, diminuição do número de shows, etc. O sonho agora é pagar as contas", disse Bó ao Virgula. Ainda segundo a matéria, a situação está tão grave que os funkeiros estão trocando os seus carros de luxo por carros populares, visando economia.
Segundo Bó, apesar de não estar em um bom momento, o funk ostentação trouxe diversos empresários para o 'jogo' e promoveu a carreira de muitos artistas do ramo, trazendo dinheiro, movimentando a economia e levando respeito a cultura da comunidade. "Agora o funk é muito mais respeitado com grandes empresários e investidores”, finalizou ele.