Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Madrasta pega 26 anos de prisão por matar envenenada a própria enteada

Última atualização: 11/12/2021 08:35
Compartilhar
Madrasta pega 26 anos de prisão por matar envenenada a própria enteada
Compartilhar

Jaira Gonçalves de Arruda Oliveira foi condenada por ter matado envenenada a enteada Mirella Poliane Chue de Oliveira, de 10 anos. Os jurados chegaram à conclusão de que ela era culpada do crime na tarde desta sexta (10), após dois dias de julgamento. Para o júri, Jaira agiu por motivo torpe. A juíza da 1º Vara Criminal, estipulou uma pena de 26 anos de prisão e oito meses de reclusão e sem chance de recorrer em liberdade.

Última a ser ouvida no julgamento, na noite desta quinta (9) a ré alegou inocência, negou o crime, disse que amava Mirella como filha e rechaçou qualquer interesse na herança de R$ 800 mil da menina. “Eu amo Mirella como amo meus outros filhos. Era como uma filha”, assevera.

De acordo com denúncia do Ministério Público, a madrasta teria ministrado na alimentação da garota doses diárias de carbofurano, um pesticida tóxico e proibido para uso no Brasil, para ter acesso ao dinheiro.

A madrasta responde sozinha pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por ter envenenado e por motivo fútil). Desde setembro de 2019, ela se encontra presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. 

Crime e motivação

Mirella Poliane morreu em junho de 2019. No início, a causa do óbito era desconhecida. A criança tinha dado entrada em um hospital privado já morta. A princípio, houve suspeita de meningite e abuso sexual, mas laudos descartaram as duas possibilidades.

De acordo com a Polícia Civil, Mirella foi morta com doses diárias do veneno, durante dois meses, período em que ela deu entrada em hospitais diversas vezes. Todas as vezes em que a menina era internada, ela se recuperava de três a sete dias. Após a melhora, os médicos liberaram a família para levá-la de volta para casa, onde acabava adoecendo novamente.

Exames toxicológicos conseguiram identificar a presença de duas substâncias no sangue da menina, sendo uma delas o pesticida carbofunaro, que é altamente tóxico, proibido no Brasil e só encontrado no mercado clandestino.

Foi a partir da descoberta do veneno que o caso foi remetido à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Durante as investigações, descobriu-se o plano de envenenamento por conta de uma indenização que Mirella iria receber em decorrência da morte da mãe por erro médico durante o parto em hospital filantrópico.

A indenização é resultado de ação judicial movida pelos avós maternos. Em 2019, após 10 anos, o processo encerrou, com causa ganha à família. O valor de obtido, de R$ 800 mil, incluindo os descontos de honorários advocatícios, teria atraído a atenção da madrasta.

Parte do dinheiro ficaria depositado em uma conta para a menina movimentar somente na idade adulta. Mas a Justiça autorizou que uma pequena parte do dinheiro fosse usada para despesas da criança. A outra parte ficaria em depósito para uso depois da maioridade, aos 24 anos.

Créditos: rdnews

MAIS LIDAS

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia
Polícia e investigação
Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis
Polícia e investigação
Jovem morta após infarto havia recebido alta médica com diagnóstico de crise de ansiedade
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução
Polícia e investigação

Operação Mute: apreensão de celulares na Penitenciária Lemos de Brito

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Tentativa de assalto a joalheria deixa feridos em Salvador

Foto: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Mãe e padrasto presos por estupro de adolescente em Luís Eduardo Magalhães

Polícia e investigação

Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?