Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Programa de Aquisição de Alimentos fortalece a agricultura familiar gerando emprego e renda

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Programa De Aquisição De Alimentos Fortalece A Agricultura Familiar Gerando Emprego E Renda

Nesta terça-feira (22), 77 agricultores familiares estiveram reunidos na Central de Abastecimento (Ceasa) para tratar sobre a inserção no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  O encontro teve como objetivo prestar esclarecimentos sobre os trâmites do programa, que tem parceria com o Banco de Alimentos.

O coordenador da Ceasa e do Banco de Alimentos, Jonas Camelo de França, destacou a reunião, explicando como funciona o programa. “Estamos realizando este evento para esclarecimentos sobre os trâmites do PAA. O mesmo tem parceria com o Banco de Alimentos no recebimento dessa mercadoria e acontece da seguinte forma: os cadastrados no biênio 2019/2020 foram de 77 famílias de agricultores, onde estaremos assistindo 14 entidades filantrópicas, além de algumas famílias cadastradas por intermédio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, fala.

Ele ressalta que houve a liberação pelo Governo Federal de R$ 385 mil em crédito, com a estimativa de quase R$ 5 mil por família, voltados para o fortalecimento da agricultura familiar da região. “Com essa ação, o prefeito Luiz de Deus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará incentivando os nossos agricultores a plantar e gerar emprego e renda. O Banco de Alimentos recebe essa mercadoria de qualidade comprada com esse recurso e faz o repasse para as entidades e famílias. O dinheiro chega aos produtores através do Banco do Brasil, aquecendo a economia local”, enfatiza.

Jonas destaca que a ação fortalece o estoque do Banco de Alimentos com grãos, verduras, frutas, entre outros, com a qualidade exigida pelos padrões do PAA. O recolhimento dos produtos começa no início de novembro e se estende até o final de 2020. O PAA é um programa do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, em parceria com o Banco de Alimentos de Paulo Afonso (BAPA), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para combater o desperdício de alimentos e minimizar a fome, estimulando a solidariedade e responsabilidade social beneficiando 14 entidades filantrópicas do município.

Continuar lendo

Mais Lidas