Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural está sendo realizado pela Prefeitura

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Emissão Do Certificado De Cadastro De Imóvel Rural Está Sendo Realizado Pela Prefeitura

A prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, está convocando a população do município para a retirada do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

O CCIR é o documento expedido pelo INCRA que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural. Nele, estão contidas informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais. Em 2018, a gestão municipal emitiu 445 emissões.

De acordo com o secretário de Agricultura e Aquicultura, o certificado é indispensável para legalizar em cartório alterações no registro da área ou para solicitar financiamento bancário. “Um serviço que contribui com o homem do campo e reforça o compromisso da gestão em colaborar com a qualidade de vida desse público”, afirma.

A emissão do CCIR é relativo ao exercício de 2018. Os proprietários e os possuidores de qualquer título de imóvel rural em todo o território nacional já podem expedir o documento.

O certificado é retirado somente pelo proprietário e para ser expedido para outra pessoa, deve ter procuração autenticada. Documentos necessários: último CCIR e CPF do proprietário.

Para que o CCIR seja validado, o titular do imóvel rural deve efetuar o pagamento da taxa de serviço cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (75) 3282-5424/ 3281-0867, ou na Sala da Cidadania, no Parque de Exposições Djalma Wanderley, no Bairro Clériston Andrade.

Continuar lendo

Mais Lidas