Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Escolas municipais Rivadalva e Guiomar Pereira conquistam 10 medalhas na OBA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Os investimentos na educação realizados pela Prefeitura de Paulo Afonso têm dado frutos cada vez maiores. Desta vez, as Escolas Rivadalva de Carvalho e Guiomar Pereira conquistaram 10 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A vitória alcançada pelos alunos foi parabenizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), instituições responsáveis, há 22 anos, pela organização da OBA. No documento enviado à gestão, o órgão destaca – “Parabenizamos entusiasticamente as escolas do seu município que auferiram medalhas na OBA. Deixamos aqui registrados nossas congratulações pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores, diretores e gestor do município”.

Na classificação, a Escola Guiomar conquistou seis medalhas de ouro e a Guiomar Pereira, quatro de bronze. “Receber uma notícia como esta nos deixa sempre emocionado, porque quando falamos em educação estamos falando em ofertar melhores chances para a garotada, para que possam ter um futuro promissor por meio do estudo. Parabéns a todos os envolvidos para esta conquista! Isso demonstra que estamos caminhando certo, com os investimentos e realizações que ofertamos nessa área”, diz o prefeito Luiz de Deus.

A secretária de Educação, Elza Brito, reforça o compromisso da Prefeitura. “Esse é um grande presente para nós que fazemos a educação municipal, desde professores, alunos até o pessoal de apoio das unidades escolares. Isso reforça o nosso compromisso em ofertar sempre uma educação de qualidade a cada dia”, diz. Atualmente, alunos das rede municipal de ensino estão participando da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Paulo Afonso tem se destacado constantemente na área da educação. Em 2018, saiu o resultado da nota da rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente a 2017, ultrapassando as expectativas.

A meta de 2017 para as turmas de 4º série°/ 5º ano do Ensino Fundamental era de 5.1, mas Paulo Afonso atingiu a marca de 5.3. A instituição de ensino municipal que obteve o melhor resultado foi a Casa da Criança 2, que computou 6.7 pontos para as turmas iniciais até 5º ano. A meta estipulada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira era de 4.8.

Mais Lidas