Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra o Sarampo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Campanha de vacinação contra o Sarampo teve início nesta segunda-feira (7). Com normativa do Ministério da Saúde, a medida visa imunizar grupos prioritários, com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Em Paulo Afonso, a Secretaria de Saúde orienta para que o público prioritário, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos, devem procurar o posto mais próximo da residência em que residem. O horário de atendimento para aplicação da vacina é de a segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h e, as sextas, de 7h às 13h.

O dia D da campanha está marcado para ocorrer em 19 de outubro, para o público de 6 meses a menores de 5 anos. Já para os adultos de 20 a 29 anos, a mobilização vai ser realizada no dia 30 de novembro.

De acordo com um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. Para repor os estoques de imunizantes, o órgão adquiriu mais que o dobro de doses em relação ao ano passado, indo de 30,6 para 60,2 milhões. Essa é a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos.

Mais Lidas