Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso sedia Conferência territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quinta-feira (22), Paulo Afonso sedia a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no auditório do Memorial Chesf, das 7h30 às 17h.

O evento, que tem como tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Durante o encontro, os delegados representantes das cidades que compõem o território Itaparica, eleitos na Conferência Municipal realizada em novembro de 2018, discutirão propostas prioritárias para a concretização de ações voltadas ao público-alvo da conferência. As propostas apresentadas, discutidas e aprovadas serão defendidas na Conferência Estadual, prevista para se realizar em setembro, em Salvador.

De acordo com a presidente do CMDCA, Járlita Valéria, as ideias influenciarão na elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos de promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

Mais Lidas

Entretenimento

Aline Barros divide opiniões após ‘Pregação’ em programa da Globo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A cantora gospel Aline Barros dividiu opiniões entre alguns internautas após pregar o evangelho durante participação no ‘Altas Horas’, da ‘TV Globo’, que abordava o ‘Criança Esperança’, na noite do último sábado (17).

Ao falar sobre o projeto social, a cantora se empolgou ao citar a importância da generosidade e sua fé. “Queria dizer para todos que estão aqui que não existe coisa mais linda do que um coração generoso”, declarou a cantora.

“Um coração generoso reflete o próprio Deus, que foi tão generoso, né? Em dar tudo o que ele tinha, seu único filho por nós. Então todo aquele que conhece a Deus sabe ser generoso, sabe amar de forma generosa. Não pensa em si mesmo, mas pensa em abençoar pessoas”, acrescentou.

E continuou: “Eu acho que com esse propósito que eu estamos aqui. Quero dizer para você que estou muito feliz de estar aqui nesse momento, contribuindo. Todo dom que a gente tem, todo presente que recebemos de Deus – todo dom que nós temos vem dele e é pra glória dele e para servir às pessoas. Então que possamos a cada dia, não pensar somente em nós, mas naquele que está do nosso lado, pensar na necessidade daquele que e está do nosso lado, porque Jesus é assim, o próprio Deus é assim. Então, que essa essência permaneça dentro de nós. Dê um abraço generoso”.

Na sequência, Aline Barros se virou para Serginho Groisman e pediu: “Posso te dar um abraço?”. Ele respondeu, já a abraçando: “Com o maior prazer”.

Ele disse “obrigado”, dando a entender que queria seguir para a parte musical, mas Aline continuou o discurso: “Faça tudo com generosidade, com amor, com excelência. Dê o seu melhor, saiba que Deus vai retribuir de uma forma tão linda tudo o que você tem feito, por amor a Ele, por amor às pessoas. Que seja assim a sua vida, que você possa olhar para Jesus porque ele é a sua maior referência. A nossa referência tem que ser ele, todo tempo, todos os dias da nossa vida. Então olhe para Jesus, o autor da vida continua vivo. E se você pode, quero dizer para você, cante comigo essa canção e não perca tempo. Não perca a oportunidade que você tiver”.

Mais Lidas