Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Aquisição de gêneros da Agricultura Familiar para merenda escolar é tema de reunião

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (16), reuniu as Secretarias de Educação, Agricultura e Aquicultura, Conselhos de Desenvolvimento Rural e Alimentar, além do Sebrae. A proposta do encontro é aumentar o consumo das escolas municipais com os produtos da agricultura familiar produzidos na área rural.

Para o secretário municipal de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos, o Serviço Inspeção Municipal (SIM), implantado no município, vai atestar a qualidade dos produtos. “O selo atestará os gêneros de origem animal, como galinha, o peixe, a carne e os derivados, com o intuito de inseri-los na merenda escolar do município”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, a meta é atingir 30% do valor das compras da agricultura familiar. “Com essa ação, a economia do nosso município é aquecida, ou seja, não vai precisar trazer de outras localidades”, acrescenta.

Para o consultor do Sebrae em Paulo Afonso, Paulo Guataru, a implantação do SIM é de extrema importância para o município. “Com esse selo, os produtos de origem animal vão poder ser comercializados, contribuindo com a produção rural do município”, destaca.

A secretária de Educação, Elza Brito, ressalta que a proposta é de grande relevância para a qualidade da merenda escolar. “Valorizar os produtores rurais e aumentar a oferta dos gêneros são propostas que foram discutidas. Tivemos a presença do Núcleo Municipal de Alimentação Escolar (NUMAE), que dispõe de uma equipe de planejamento dos gêneros alimentícios. Nossa proposta é oferecer o melhor”, acrescenta.

Mais Lidas