Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Aprovação de licença ambiental permite construção de canal que beneficia Senhor do Bonfim, Abel Barbosa, Caminho dos Lagos e região

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou por unanimidade a licença ambiental para a construção do canal de macrodrenagem das águas da chuva que vem causando transtornos aos moradores do Senhor do Bonfim, Abel Barbosa, Caminho dos Lagos e região.

A obra, que está orçada em R$ 3 milhões, será realizada nas imediações do Cetep e segue até o lago Itapoã, contemplando ainda pavimentação e urbanização do entorno.

Para o secretário municipal e presidente do Conselho de Meio Ambiente, Francisco Alves, a intervenção na localidade é de extrema importância. “Os moradores daquela região sofrem bastante quando chove e a Prefeitura já vinha pensando no projeto, porém, era preciso aprovar no Conselho a licença ambiental e o pleno, por unanimidade, assim o fez. Agora poderemos realizar a obra que trará grandes benefícios para a comunidade”, afirma.

O projeto, que entra na fase de processo licitatório, será executado pela Secretaria de Infraestrutura. “Além do canal de drenagem, os moradores da localidade vão ser contemplados com a pavimentação das ruas e urbanização”, acrescenta o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira.

Ele reforça ainda que a pavimentação asfáltica está em andamento em todo o bairro Abel Barbosa, seguindo uma programação. “Realizamos a pavimentação asfáltica em etapas e em breve estaremos chegando às ruas que ainda não foram contempladas”, explica.

Mais Lidas