Connect with us

Cenário Político

Prefeito de Paulo Afonso assina ordem de serviço para construção da UTI no HMPA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeito De Paulo Afonso Assina Ordem De Serviço Para Construção Da Uti No Hmpa

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que será construída no Hospital Municipal Aroldo Ferreira Filho. A assinatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (6), no gabinete, com a presença de secretários e da imprensa.

“É o primeiro passo de uma longa jornada. Que a UTI venha para contribuir com a melhoria do atendimento da saúde em nosso município”, diz o prefeito Luiz de Deus.

O prefeito salientou que com a instalação da Universidade Federal do Vale do são Francisco, em Paulo Afonso, a unidade vai servir no processo de aprendizado dos alunos da instituição. A instalação da UTI é uma parceria do Governo da Bahia com a Gestão Municipal.

Em visita ao município de Paulo Afonso, no mês de março, o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, explicou que a obra terá um investimento em torno de R$ 4 milhões, financiado pelo Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares.

“A luta está sendo árdua para transformar o desejo dos pauloafonsinos em realidade. E a gente fica feliz e satisfeito em saber que objetivos estão sendo concluídos. Estamos no caminho certo”, afirma o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

O custeio anual fica em torno de R$ 4 milhões e a União arcará com 70% desse valor, quando estiver habilitada. “Temos vontade política de diferentes entes, temos a determinação do prefeito e do governador e já temos todas as plantas e projetos prontos e agora é só colocar mãos à obra e inaugurar essa UTI até o final do ano”, disse durante a visita.

Sobre o processo de convênio e licitação da obra, o governador Rui Costa (PT) elogiou a celeridade do município com a importância da instalação da UTI. A Unidade de Terapia Intensiva que será instalada no HMPA será do tipo padrão, com dez leitos adultos, sendo nove leitos gerais e um para o isolamento. Será instalado também um centro de diagnóstico por imagem.

Continuar lendo

Mais Lidas