Connect with us

Cenário Político

Vereador Alex Almeida se queixa pela festa de Santo Antônio em Glória: “Estamos assistindo a morte de uma tradição”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A sessão da câmara de Glória dessa terça-feira (22) foi movimentada, devido ao embate entre os vereadores sobre questões educacionais e a presença dos representados da APLB e da classe dos professores na tribuna. 

O vereador Alex Almeida comentou sobre a decisão da justiça em segunda instância que deu parecer favorável a greve dos professores, que ocorreu há um mês atrás. O governo do município havia cortado o salário dos professores que aderiram a greve, mas agora terá que acertar os dias que não foram pagos, devido à decisão da justiça.
 
Alex se posicionou a favor dos professores e disse que toda a população está insatisfeita com o governo do atual prefeito, e diz que o mesmo tem tomado atitudes ditatoriais.   
 
O vereador também se queixou pela quebra na tradição da festa de Santo Antônio. Afirmou que está “assistindo a morte de uma tradição de décadas”, pois há anos a festa de Santo Antônio acontece durante treze dias, e neste ano será de apenas quatro dias. 

Afirmou ainda que, além da lastimas do povo pela diminuição dos dias de festa, estão questionando a decisão de economizar verbas na realização do evento, pois não fazem questão de que se contrate bandas famosas, mas que se mantivesse a festa como nos anos anteriores e que o público prestigiasse a apresentação de artistas locais. Outro ponto que o deixa receoso sobre o evento foi o valor exorbitante que a prefeitura está cobrando pelo aluguel das barracas, pois há famílias que contam com a festa para ter uma renda extra ou até para conseguir um emprego temporário.  

Assista ao vídeo da entrevista com o vereador Alex Almeida: 
 

Mais Lidas