Connect with us

Cenário Político

“Tia Biu” é homenageada em sessão solene e recebe o título de Cidadã Pauloafonsina

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em sessão solene, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) na Câmara Municipal de Paulo Afonso, a missionária adventista Severina Barbosa Guedes, conhecida como Tia Biu, recebeu o título de Cidadã Pauloafonsina, homenagem por tudo que fez em prol do município.

Vereadores e pastores da igreja Adventista do Sétimo Dia estiveram presentes. Alguns usaram a tribuna para parabenizar e agradecer à Tia Biu pelos serviços prestados ao Clube de Desbravadores e por toda sua dedicação com os mais necessitados. 

Tia Biu demostrou estar muito emocionada com a homenagem. Em entrevista a equipe Chicosabetudo, disse que se sente “muito feliz e honrada, por eles (os vereadores) terem feito essa homenagem tão maravilhosa, eu não esperava e nem achava que eu merecia uma homenagem tão bonita e tão grande, mas Deus sempre tem um plano para a vida de cada ser humano”, afirmou. 

Nascida em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, reside em Paulo Afonso desde 1966, onde contribuiu com as primeiras obras missionárias adventistas no município, e com a fundação do Clube Desbravadores Oasis do Sertão, que trabalha com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes. Hoje, aos 77 anos, é reconhecida pelo trabalho que desempenhou em benefício da comunidade de Paulo Afonso, estando a frente de projetos que ajudou na formação de muitas pessoas, e em campanhas de distribuição de agasalhos, medicamentos e cestas básicas. 

Concluiu dedicando a honraria que recebeu à Deus e agradeceu a todos que fizeram parte deste momento e as pessoas que a acompanham nestes anos. “Que Deus possa ser honrado por tudo, essa hora aqui eu entrego à Cristo, foi com o consentimento dele que eu cheguei aqui”, Tia Biu finalizou, sorrindo. 
 

Mais Lidas