Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso:Prefeitura substitui tubulação do sistema de abastecimento de água do povoado Caiçara

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em março de 2017, início de sua segunda gestão na chefia do Executivo Municipal, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus visitou várias comunidades rurais para ouvir moradores e líderes comunitários sobre seus principais problemas.

No Povoado Caiçara I, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco; do secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres e do engenheiro agrônomo do Governo da Bahia, Arquimedes Ferreira Farias, Luiz de Deus verificou as condições de conservação do sistema de bombeamento de água para consumo humano, animal e irrigação.

Na época, visivelmente danificada pela ação do tempo, a antiga tubulação necessitava ser substituída. Além disso, seria necessária a instalação de redutores de diâmetro, eliminação de curvas e limpeza do reservatório de captação. Segundo os moradores, a execução desses trabalhos aumentaria a pressão da água, aumentando a vazão, a partir da captação até o reservatório, de onde é distribuída para a Caiçara I e II, e mais cinco comunidades circunvizinhas.

As reivindicações dos moradores foram atendidas, e a Prefeitura, em parceria com a Codevasf, já concluiu os trabalhos. No dia 17 de janeiro, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres e sua equipe estiveram no local para acompanhar a conclusão da obra.

“É mais uma reivindicação dos moradores da área rural que a Prefeitura atende. Para nós é uma satisfação realizar obras com esta, que demonstram a preocupação da Administração Municipal com as comunidades rurais”, comentou Jandirson.

Mais Lidas