Connect with us

Cenário Político

MP abre novos inquéritos para investigar portais da transparência de Câmaras de Vereadores em Alagoas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Ministério Público do Estado de Alagoas instaurou 4 novos inquéritos para investigar o funcionamento incorreto dos portais da transparência de cidades do Sertão do estado. As portarias foram publicadas na edição desta sexta (19) do Diário Oficial do Estado.

Desta vez os municípios alvos são Delmiro Gouveia, Pariconha, Àgua Branca e Olho D'Água das Flores. Ao todo já são 25 inquéritos por esse mesmo motivo.

De acordo com as publicações, os inquéritos vão apurar os fatos e responsabilidades além de promover a correta implantação e adequação do portal da transparência e demais mecanismos de comunicação das câmaras dos municípios citados.

As denúncias chegaram até a promotoria pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público contendo análise preliminar das ferramentas de comunicação disponibilizadas pelo Poder Legislativo dos municípios, e com base em critérios indicados pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro ( ENCCLA).

A portaria de Delmiro Gouveia foi assinada pelo promotor Bolívar Cruz Ferro; Pariconha e Àgua Branca, pelo promotor Romulo Leite e Olho D’Água das Flores, pela promotora Louise Maria da Silva.

Mais Lidas